top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Uma nova realidade experimentada no Céu

Atualizado: 21 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 03: O Céu – O Destino do Cristão

21 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Sábado

Uma nova realidade experimentada no Céu (1 Coríntios 15.26, 54; Isaías 61.3; 65.19)


“Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte... E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então, cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Coríntios 15.26,54)

 

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado... E folgarei em Jerusalém e exultarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor." (Isaías 61.3; 65.19)

 

Sábado, 20 de Abril de 2024


 

Na tapeçaria da vida, cada fio de experiência contribui para o desenho que se forma. Há fios de dor e tristeza, entrelaçados com momentos de pura alegria e celebração. Mas, em meio a esses contrastes, há uma esperança que brilha mais forte do que o ouro mais puro - a esperança do Céu.

 

As Escrituras nos falam de um lugar onde “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima” (Apocalipse 21:4). Imagine um lugar onde cada vestígio de tristeza é apagado, onde as cicatrizes da alma são curadas, e onde o peso do sofrimento é levantado de nossos ombros. No Céu, não haverá mais lágrimas, pois as antigas coisas passaram.

 

Aqui na terra, enfrentamos tempestades que testam nossa fé, que nos fazem questionar e clamar por respostas. Mas, como um farol que guia os navios perdidos para casa, a promessa do Céu nos orienta através das ondas tumultuadas da vida. No Céu, não haverá mais tempestades, apenas a serenidade eterna da presença de Deus.

 

A redenção do mundo material, como Paulo descreve em Romanos 8:21, não é apenas uma transformação espiritual, mas também física. O próprio universo será renovado, libertado da corrupção e restaurado à sua glória original. No Céu, a criação inteira cantará um novo cântico de louvor ao Criador.

 

O Céu é descrito como um lugar de repouso, mas não um repouso de inatividade. Será um repouso das lutas e do cansaço que conhecemos aqui. No Céu, encontraremos satisfação plena em comunhão uns com os outros e com o Senhor. Não haverá mais fadiga, apenas a alegria de servir, adorar e aprender sem limites.

 

Como um jardineiro que cuida de suas plantas, Deus cuida de nós. Ele vê cada lágrima que cai e conhece cada coração partido. E assim como o jardineiro espera ansiosamente pela primavera, quando suas plantas florescem, Deus nos promete um novo começo no Céu.

 

Nossa jornada cristã aqui na terra é como a preparação para uma grande festa. Cada ato de bondade, cada palavra de encorajamento, cada gesto de amor é como um convite que enviamos para essa celebração eterna. E quando finalmente chegarmos lá, veremos que cada dificuldade enfrentada foi um passo a mais em direção ao nosso lar celestial.

 

Portanto, enquanto caminhamos por este mundo, mantenhamos nossos olhos fixos na promessa do Céu. Que cada amanhecer nos lembre da luz que nunca se apaga, e que cada pôr do sol nos inspire a buscar a eternidade que nos aguarda. Pois no Céu, encontraremos não apenas descanso, mas a realização de todas as promessas de Deus.

 

Que estas palavras reflexivas sirvam como um lembrete da maravilhosa esperança que temos em Cristo. Uma esperança que não é apenas para o futuro, mas que transforma nossa realidade presente, enchendo-a de significado e propósito. No Céu, experimentaremos a plenitude da vida que Deus sempre quis para nós, uma vida sem lágrimas, sem dor e repleta de alegria eterna.

 

14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page