top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Um chamado para a santificação na jornada

Atualizado: 16 de jun.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 10: Desenvolvendo uma Consciência de Santidade

9 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Terça-feira

Um chamado para a santificação na jornada (João 17.17)

 

“Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia e à maldade para a maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis, então, das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas, agora, libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Romanos 6.19-22)


Terça-feira, 4 de Junho de 2024

 


No dia de hoje vamos imaginar que você está em uma encruzilhada, tendo que escolher entre dois caminhos. De um lado, está o caminho largo, cheio de tentações e pecados, que o levará à escravidão do mal e da impureza. Do outro lado, está o caminho estreito, o caminho da santificação e da justiça, que o conduzirá à liberdade e à vida eterna.

 

Assim como Paulo nos ensina em Romanos 6.19-22, antes de nossa conversão éramos escravos do pecado, entregando nosso corpo para práticas vergonhosas e impuras. Mas graças ao sacrifício de Jesus na cruz, fomos libertos dessa escravidão e agora podemos dedicar nosso corpo para servir à justiça, vivendo uma vida santa e agradável a Deus.

 

Imagine que um dia, uma nova tecnologia foi criada, capaz de ler os pensamentos das pessoas e revelar suas intenções mais íntimas. Ao usá-la, você descobre que existe um dispositivo em seu cérebro que o conecta diretamente a uma rede controlada pelo mal. A cada pensamento impuro, uma corrente eletrônica lhe causa dor, e a única maneira de se livrar dessa dor é ceder aos desejos pecaminosos. No entanto, você descobre que existe outra rede, uma rede de justiça e santificação, que também está conectada a esse dispositivo em seu cérebro. Toda vez que você pensa em fazer o bem, em ajudar o próximo, em buscar a Deus, uma onda de paz e alegria percorre o seu corpo, fortalecendo-o para resistir às tentações do mal.

 

Você percebe, então, que não pode ficar neutro. Você deve escolher a quem servir, a quem dedicar seu corpo, sua mente e seu coração. Porque, assim como não é possível ser santo e pecador ao mesmo tempo, não é possível viver uma vida de justiça e uma vida de impureza simultaneamente. Assim como os cristãos em Romanos, somos desafiados a fazer um balanço de nossa vida passada e presente, a avaliar os frutos de nossas ações e a decidir a quem pertenceremos. Devemos escolher o caminho da santificação, dedicando nossas vidas a Deus e caminhando em justiça, para que no fim de nossa jornada possamos desfrutar da vida eterna em Sua presença.

 

Que possamos, a cada dia, escolher servir a justiça, renunciando ao pecado e vivendo em liberdade na graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Que nossa jornada seja marcada pela busca constante pela santidade, pela dedicação total a Deus e pelo testemunho de uma vida transformada pelo poder do Espírito Santo.

 

Que a cada passo que damos, possamos lembrar que somos livres em Cristo, livres para viver uma vida de justiça e santidade, livres para ser verdadeiramente quem fomos criados para ser. Pela graça de Deus e pela obra redentora de Jesus, podemos caminhar em santificação, firmes na fé e confiantes na promessa da vida eterna. Que a paz de Cristo, que excede todo entendimento, guarde nossos corações e mentes em Cristo Jesus, e que a Sua graça nos fortaleça a cada dia para vivermos uma vida de santificação na jornada que Ele preparou para nós.

15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page