top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Todos pecamos

Atualizado: 20 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 03: A Realidade Bíblica do Pecado

21 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sexta-feira

Todos pecamos (1 João 1.8)


“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.” (1 João 1.8)

 

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024



Imagine você como um jardineiro cuidando de um jardim. Você planta flores belas e viçosas, rega com cuidado, retira as ervas daninhas e nutre o solo para garantir um crescimento saudável. Mas, mesmo com todo esse cuidado, algumas pragas persistentes teimam em aparecer, ameaçando a beleza do seu jardim. Assim como essas pragas, o pecado também persiste em nossos corações, mesmo depois de nos tornarmos cristãos.

 

Não importa quão fervorosamente buscamos viver uma vida santa, ainda enfrentamos lutas internas contra o pecado. Às vezes, é a raiz do orgulho que teima em brotar, outras vezes é a erva daninha da inveja ou da impureza. Por mais que tentemos arrancá-las, essas tendências pecaminosas continuam presentes, lembrando-nos da nossa humanidade frágil.

 

Mas não desanime! Assim como o jardineiro não desiste de cuidar do seu jardim, Deus não desiste de nós. Ele nos oferece o poder transformador do Espírito Santo, que trabalha em nossos corações para nos purificar e nos moldar à imagem de Cristo. A obra de santificação é um processo contínuo, diário, onde somos constantemente aperfeiçoados pelo amor e pela graça de Deus.

 

É como um vaso de barro nas mãos do oleiro. Imagine-se como esse vaso, moldado pelas mãos habilidosas do Criador. À medida que Ele nos molda, Ele vai removendo as impurezas, os defeitos e as imperfeições, transformando-nos em vasos úteis para o Seu serviço. Cada dia é uma oportunidade para permitir que Deus trabalhe em nós, nos tornando cada vez mais semelhantes a Ele.

 

No contexto pentecostal, entendemos que a obra de Cristo na cruz não apenas nos redime do pecado, mas também nos capacita a viver uma vida de santidade. O Espírito Santo é derramado sobre nós, fortalecendo-nos para resistir ao pecado e nos capacitando a viver de acordo com a vontade de Deus. Ele nos guia e nos capacita a enfrentar as tentações diárias, nos capacitando a vencer o pecado que ainda habita em nossos corações.

 

Portanto, não desanime diante das lutas contra o pecado. Lembre-se de que a santificação é um processo contínuo, onde Deus está trabalhando em nós para nos tornar cada vez mais como Ele. Confie no poder transformador do Espírito Santo e permita que Ele continue a obra de santificação em sua vida, até que um dia, na presença do Senhor, sejamos finalmente libertos do pecado e nos tornemos perfeitos em Cristo.

23 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page