top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Somos uma grande família

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 13: A Realidade Bíblica de uma Fé que faz a Diferença

30 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sexta-feira

Somos uma grande família (Apocalipse 7.9)

 

“Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos.” (Apocalipse 7.9)

 

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

 


Você já parou para pensar na diversidade incrível que existe no mundo? Pense nas diferentes culturas, idiomas e tradições que fazem nosso planeta tão vibrante e colorido. Agora, imagine essa diversidade unida por uma única fé, um único Salvador. Isso é o que o livro de Apocalipse nos mostra: uma grande família, vinda de todas as nações, tribos, povos e línguas, reunida diante do trono de Deus. É difícil imaginar, não é? Mas é exatamente isso que Deus está fazendo.

 

Você sabia que o evangelho de Jesus Cristo tem alcançado lugares que a gente nem imagina? Por exemplo, é estimado que em 2030 a China terá a maior população de cristãos do mundo, com mais de 200 milhões de crentes. E na Índia, o número de cristãos também está crescendo rapidamente. Esses são os dois países mais populosos do mundo! Isso mostra como o evangelho tem poder para transcender barreiras geográficas e culturais.

 

Quando o apóstolo Pedro escreveu sobre os cristãos sendo afligidos em todo o mundo (1 Pedro 5.8,9), ele nos deu duas indicações importantes. Primeiro, que o número de cristãos estava crescendo por toda parte. Deus estava trabalhando, fazendo o evangelho chegar a lugares distantes e a culturas muito diferentes da nossa. Segundo, que Satanás estava atacando esses cristãos. Ele usa governos, meios de comunicação, o ambiente acadêmico e ideologias para tentar frear o avanço da obra de Deus. Isso nos mostra que, mesmo em meio à perseguição, o evangelho continua a se espalhar e a transformar vidas.

 

João, no livro de Apocalipse, teve uma visão dos últimos dias. Ele viu uma multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, diante do trono de Deus. Isso cumpre a promessa de Deus a Abraão, de que ele teria tantos descendentes que não seria possível contá-los. Essa multidão celestial é composta por todos aqueles que permaneceram fiéis a Deus através das gerações.

 

Essa visão de João nos lembra que não estamos sozinhos. A igreja de Jesus Cristo é muito maior do que podemos imaginar. Homens e mulheres ao redor do mundo têm sido vocacionados para testemunhar, cheios do Espírito Santo, a pessoas que precisam ouvir falar de Jesus. A perseguição é real e tem várias faces, mas Deus está levantando seus filhos para cumprir o "ide" de Jesus.

 

Pense em algo cotidiano, como uma rede social. Quando você posta algo, não sabe exatamente quem vai ver ou ser impactado por aquilo. Da mesma forma, quando testemunhamos de Jesus, nunca sabemos até onde a mensagem vai chegar ou quem será transformado por ela. Pode ser que uma simples conversa sua sobre Jesus alcance alguém que, por sua vez, compartilhe com outros, criando um efeito em cadeia que atinge muitas vidas. É o poder do evangelho em ação.

 

Somos parte de uma grande família que não conhece fronteiras. Cada um de nós tem um papel importante no plano de Deus. Talvez você não possa viajar para outros países, mas pode orar por aqueles que estão sendo perseguidos. Pode apoiar missionários. Pode ser luz onde você está agora. E pode confiar que Deus está usando sua vida, mesmo que você não veja todos os resultados.

 

O evangelho de Jesus Cristo é poderoso. Ele transforma vidas, culturas e nações. E, como parte dessa grande família, temos a responsabilidade de compartilhar essa boa nova com o mundo. Não deixe que a aparente imensidão da tarefa o intimide. Lembre-se de que Deus está no controle e que Ele é capaz de usar cada um de nós, com nossos dons e talentos únicos, para cumprir Seu propósito.

 

Então, ao viver sua vida diária, seja na escola, no trabalho ou em casa, lembre-se de que você é parte de algo muito maior. Você é parte da grande família de Deus, uma família que está espalhada por todo o mundo, mas unida em Cristo. Vamos juntos, com coragem e fé, ser luz e sal, levando o amor de Jesus a todos os cantos da terra.

18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page