top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Somos santificados pela Palavra

Atualizado: 9 de mai.


Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 05: A Realidade Bíblica da Santificação Cristã

5 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sexta-feira

Somos santificados pela Palavra (João 17.17)


“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17.17)


Sexta-feira, 3 de Maio de 2024


Você já parou para pensar no poder que as palavras têm em nossa vida? Como jovem, você vive em um mundo cheio de informações, onde palavras voam ao seu redor como pássaros em um céu sem fim. Mas, quais dessas palavras você deixa fazer ninho em sua mente?


Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina de satanás”. Isso nos faz refletir sobre o que estamos permitindo que ocupe nossos pensamentos. Se você deixa sua mente vazia, sem propósito, ela pode se tornar um espaço para pensamentos negativos, dúvidas e tentações. Mas, quando você coloca a Palavra de Deus em sua mente, ela se torna uma fortaleza de verdade, fé e pureza.


Coloque-se no lugar de alguém que está aprendendo a tocar um instrumento. No início, é difícil, suas mãos não se movem como deveriam, e as notas parecem não fazer sentido. Mas, à medida que você pratica, lê as partituras e se dedica, a música começa a fluir naturalmente. Da mesma forma, ao nos dedicarmos à leitura, meditação e estudo da Palavra de Deus, começamos a entender o ritmo da santidade que Ele deseja para nós.


Jesus sabia que não é fácil viver uma vida de santidade. Ele conhecia os desafios e as distrações que enfrentamos. Por isso, Ele orou por nós, pedindo que fôssemos santificados pela verdade, pois a Palavra de Deus é a verdade. Ele queria que fôssemos separados para Deus, vivendo não segundo os padrões deste mundo, mas segundo os valores do Reino.


A santificação é esse processo de limpeza e organização. É um processo contínuo de nos separarmos para Deus e nos afastarmos do pecado. E a Palavra de Deus é a ferramenta que usamos para fazer isso. Ela nos mostra o caminho para a santidade e nos ajuda a entender melhor o plano de Deus para nossas vidas. Lembre-se do Salmo 119.11: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. Quando guardamos a Palavra de Deus em nosso coração, ela se torna o nosso guia, impedindo-nos de seguir caminhos que nos afastam de Deus.


No contexto pentecostal, a santificação é vista como uma obra contínua do Espírito Santo em nós. Não é apenas um evento que acontece uma vez; é um processo diário de crescer em semelhança com Cristo. Mesmo que muitos pentecostais tenham experimentado o batismo no Espírito Santo e os dons espirituais, a santificação é o que nos mantém firmes e eficazes em nossa fé.


Hoje, mais do que nunca, precisamos reavivar a ênfase na santificação. Não podemos nos contentar simplesmente, por sermos amados e conhecidos por um grande número de pessoas ou talvez, com experiências passadas. Como pentecostais, devemos buscar uma renovação espiritual que nos leve a um compromisso mais profundo com a santidade, diferenciando-nos do mundo e nos aproximando de Deus.


Então, da próxima vez que você se encontrar com tempo livre, em vez de deixar sua mente vagar, por que não pegar sua Bíblia e começar a encher sua mente com a Palavra de Deus? Lembre-se, somos santificados pela Palavra. E quanto mais tempo dedicamos à leitura e ao estudo da Palavra, mais perto chegamos de Deus e de Sua santidade.


Portanto, jovem, encha sua mente com a Palavra de Deus. Deixe que ela molde seus pensamentos, suas ações e seu coração. Não há limite para o quanto você pode crescer em santificação. Seja qual for a sua compreensão teológica, busque a santidade. Pois, ao fazer isso, você estará vivendo a verdadeira liberdade que Cristo oferece. E essa liberdade é a melodia mais doce que você pode tocar em sua vida. Porque, no final das contas, somos todos santificados pela Palavra. E isso é algo pelo qual vale a pena lutar.

58 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page