top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Somos concidadãos dos santos

Atualizado: 9 de mai.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 05: A Realidade Bíblica da Santificação Cristã

5 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quinta-feira

Somos concidadãos dos santos (Efésios 2.19)


“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus.” (Efésios 2.19)


Quinta-feira, 2 de Maio de 2024



Coloque-se no lugar de um artesão. Ele tem um pedaço de argila nas mãos. A argila é imperfeita, cheia de impurezas e sem forma. Mas o artesão, com amor e paciência, começa a moldar a argila. Ele a transforma, dá forma e propósito. A argila, que antes era inútil, agora se torna uma bela obra de arte nas mãos do artesão. Deus é como esse artesão. Ele nos vê, imperfeitos e cheios de pecados, mas com um amor tão grande que decide nos transformar. Ele nos molda, nos dá uma nova vida em Cristo e nos prepara para as boas obras que Ele planejou para nós. Ele nos torna adequados para sermos parte de Sua família, Sua igreja.


Deus, em seu imenso amor, decidiu formar a Igreja, não com pedras preciosas ou materiais perfeitos, mas com pessoas imperfeitas como eu e você. Ele nos viu mortos em nossos erros e pecados e, ainda assim, escolheu nos dar vida em Cristo. Como um artista que recicla materiais descartados para criar uma obra-prima, Deus nos recriou em Cristo, nos tornando aptos para realizar as boas obras que Ele preparou para nós.


Agora, pense em uma família. Há irmãos e irmãs, cada um com suas diferenças, mas todos unidos pelo mesmo sangue. Antes, havia uma grande divisão entre os judeus, que tinham uma aliança com Deus, e os gentios, que estavam de fora. Mas Deus, em Seu grande amor, trouxe ambos para perto Dele através da cruz de Cristo. Ele resolveu a hostilidade entre essas duas raças, removendo suas causas. Agora, judeus e gentios são concidadãos dos santos. Somos todos membros da mesma família de Deus. Como se fôssemos todos adotados pelo mesmo Pai amoroso, temos o mesmo sobrenome: filhos de Deus. Em Cristo, ganhamos uma nova identidade. Não somos mais estranhos ou visitantes; somos residentes permanentes do Reino de Deus.


Pense em como seria se todos os países resolvessem abrir suas fronteiras e declarar que todos são cidadãos do mundo. Não haveria mais vistos, passaportes ou barreiras. É uma ideia revolucionária, mas é exatamente o que acontece no Reino de Deus. Não há estrangeiros ou cidadãos de segunda classe. Todos que creem em Deus são parte de Sua família.


Como membros dessa família, temos acesso direto a Deus através do sacrifício de Cristo. Os pecadores se tornaram santos pelo sangue de Jesus derramado no Calvário. Judeus e gentios, antes separados, agora são unidos como “irmãos de sangue” - o sangue de Jesus. O Reino de Deus é agora internacional, abrangendo todas as nações, línguas e povos. Somos um novo templo, construído não com pedras e cimento, mas com vidas transformadas, onde Deus habita. Este templo não é feito de paredes, mas de corações e almas unidos pelo Espírito Santo. E assim como um templo é construído com diferentes pedras, cada uma com sua forma e propósito, nós também somos construídos para sermos a habitação de Deus. Nós substituímos o templo obsoleto em Jerusalém. Somos um novo templo, construído com pessoas de todos os tempos que creram em Deus. Não há estranhos, estrangeiros ou cidadãos de segunda classe. Todos somos da família de Deus, pecadores redimidos.


Então, lembre-se: em Cristo, você adquire uma nova identidade. Você é um concidadão dos santos. Você tem acesso a Deus através do sacrifício de Cristo na cruz. Você se tornou santo através do sangue de Jesus derramado no Calvário. Você é membro da família de Deus. Você é parte integrante da edificação do santuário do Espírito de Deus. E, acima de tudo, você é amado por Deus, o grande Artesão que te moldou com Suas próprias mãos. Como concidadão dos santos, você ocupa uma posição de destaque diante de Deus. Você é parte da família de Deus. Jovem, nunca esqueça de sua identidade em Cristo e do seu lugar na família de Deus. Você é amado, valorizado e tem um propósito divino. Caminhe nessa verdade e compartilhe-a com outros, para que eles também possam conhecer a alegria de serem concidadãos dos santos.

123 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page