top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Seremos como os anjos na ressurreição

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 06: A Realidade Bíblica do Cuidado com o Corpo

12 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

Seremos como os anjos na ressurreição (Mateus 22.30)


“Porque, na ressurreição, nem casam, nem são dados em casamento; mas serão como os anjos no céu.” (Mateus 22.30)


Sábado, 11 de Maio de 2024



Coloque-se no lugar de um viajante que está prestes a embarcar numa jornada para um país totalmente diferente. Você está empacotando suas malas, mas há um detalhe: neste novo país, algumas coisas que são essenciais aqui não têm utilidade alguma lá. Imagine que você descobre que lá não precisará de dinheiro, pois tudo é provido gratuitamente. Você não precisará de documentos ou identidade, pois todos são conhecidos e aceitos. E, curiosamente, você não precisará levar roupas e vestimentas adequadas a cada estação, pois o clima é sempre perfeito e confortável. Estranho, não é? Mas é exatamente isso que Jesus quis dizer quando falou sobre a ressurreição e a vida eterna.


Na eternidade, seremos transformados. Assim como você não levaria casacos pesados para uma ilha tropical, na nova criação, não levaremos as marcas da sexualidade humana. Não porque seja algo ruim, mas porque, na presença de Deus, seremos completos de uma forma que transcende a compreensão humana. Na eternidade, nossa identidade não estará atrelada ao gênero, mas à nossa essência como filhos e filhas de Deus.


A história dos saduceus é um lembrete de que, muitas vezes, tentamos encaixar o céu nos moldes da terra. Eles não conseguiam entender a ressurreição porque estavam presos à lógica terrena. Mas Jesus nos convida a expandir nossa visão. Na eternidade, não haverá casamento como conhecemos. Seremos como os anjos, não no sentido de sermos seres impalpáveis flutuando nas nuvens, mas no sentido de que nossa existência será elevada a um estado de comunhão e plenitude com Deus e uns com os outros que não requerem as estruturas terrenas.


No ponto de vista pentecostal, acreditamos que o Espírito Santo já nos dá um vislumbre dessa realidade glorificada. Quando adoramos, quando sentimos a presença de Deus, estamos experimentando um pedaço do céu aqui na terra. E é essa presença que nos transforma e nos prepara para a vida eterna.


Então, enquanto você vive sua vida aqui, lembre-se de que você está apenas de passagem. As preocupações e estruturas deste mundo são temporárias. Estamos sendo preparados para algo muito maior. Como Paulo disse, “a criação aguarda ansiosa a revelação dos filhos de Deus” (Romanos 8.19). Estamos em processo de transformação, e um dia, deixaremos para trás as limitações deste mundo para abraçar a liberdade gloriosa dos filhos de Deus.


Assim, viva com esperança e expectativa. Use seus dias para amar, servir e conhecer a Deus. Pois na eternidade, tudo o que é temporário desaparecerá, e permanecerá apenas o que é verdadeiro, bom e eterno. E você, livre das amarras terrenas, viverá na presença de Deus, onde não há necessidade de sol ou lua, pois a glória de Deus ilumina tudo, e o Cordeiro é a sua lâmpada (Apocalipse 21.23). E nessa luz, seremos todos um, unidos em amor e propósito, para sempre.

55 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page