top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Podemos nos gloriar na esperança

Atualizado: 16 de jun.

 

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 11: A Realidade Bíblica da Esperança

16 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quarta-feira

Podemos nos gloriar na esperança (Romanos 5.2)

 

“Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” (Romanos 5.2)

 

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024



Você já esteve em um parque de diversões, ansioso para entrar na sua montanha-russa favorita? Aquele momento em que você entrega o ingresso, passa pela catraca e sente o coração acelerar porque sabe que está prestes a viver uma experiência incrível. É uma sensação indescritível, não é? Agora, imagine se, em vez de uma entrada temporária para um parque, você recebesse um ingresso vitalício, permitindo que você desfrutasse de tudo o que o parque oferece, sempre que quisesse. Esse é um pouco do vislumbre do que Paulo está falando em Romanos 5.2.

 

Quando Paulo diz que temos acesso à graça de Deus, ele está falando de algo ainda mais espetacular do que qualquer parque de diversões. Ele está falando sobre a nossa posição diante de Deus, uma posição de favor indescritível. Por causa do que Jesus fez por nós, fomos aceitos pelo Pai de uma maneira tão íntima e especial como o próprio Filho amado. Somos filhos, não forasteiros. O cetro de ouro de Deus foi estendido para nós, e agora temos livre acesso ao Seu coração, ao Seu amor, à Sua presença.

 

Pense nisso: estamos numa condição de favor permanente e perfeito diante de Deus. Isso significa que não importa o que aconteça, somos sempre bem-vindos na presença de Deus. Não é algo que conquistamos por nossos próprios méritos, mas é um presente que recebemos por estarmos em Cristo. Como filhos amados, podemos nos aproximar de Deus a qualquer momento, sabendo que Ele nos acolhe com alegria.

 

Mas Paulo não para por aí. Ele nos diz que, além de termos essa incrível posição diante de Deus, também podemos nos gloriar na esperança da glória de Deus. O que isso significa? Significa que podemos olhar para o futuro com alegria e expectativa. Estamos aguardando o momento em que veremos o esplendor de Deus em toda a sua plenitude e seremos manifestados com Ele em glória.

 

Lembre-se de uma noite em que você olhou para o céu estrelado. Você consegue ver a beleza e a grandiosidade das estrelas, mas sabe que há muito mais além do que seus olhos podem captar. A esperança da glória de Deus é assim. Sabemos que o que vemos agora é apenas uma pequena amostra do que está por vir. E o que está por vir é algo tão magnífico que não conseguimos compreender completamente aqui na Terra.

 

Jesus orou em João 17.22 para que a glória que o Pai deu a Ele fosse dada a nós também. Isso significa que somos destinados a compartilhar da glória de Deus. Em Colossenses 3.4, Paulo diz que quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, nós também seremos manifestados com Ele em glória. Este é o nosso futuro: um futuro de esplendor e majestade na presença de Deus.

 

Essa esperança não é uma ilusão ou um desejo vago. É uma certeza, uma promessa firme de Deus. E essa certeza nos dá motivos para nos alegrar, mesmo em meio às dificuldades da vida. Não entendemos totalmente o significado dessa esperança aqui na Terra, mas podemos nos maravilhar com ela agora e continuaremos a nos maravilhar na eternidade.

 

Como jovens, enfrentamos muitos desafios e incertezas. Às vezes, parece que o mundo está contra nós. Mas lembre-se, você tem uma esperança firme e segura. Você tem uma posição de favor diante de Deus que ninguém pode tirar. E você tem um futuro brilhante e glorioso esperando por você.

 

Então, quando se sentir desanimado ou perdido, olhe para cima. Lembre-se do seu ingresso vitalício ao favor de Deus. Lembre-se da glória que está por vir. E deixe essa esperança encher seu coração de alegria e coragem. Você não está sozinho. Você é amado, aceito e destinado à glória.

19 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page