top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O Senhor nos santifica

Atualizado: 3 de mai.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 05: A Realidade Bíblica da Santificação Cristã

5 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Segunda-feira

O Senhor nos santifica (Levítico 20.8)


“E guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o Senhor que vos santifica.” (Levítico 20.8)


Segunda-feira, 29 de Abril de 2024



Coloque-se no lugar de um escultor. Ele tem um bloco de mármore bruto diante dele. Com cuidado e precisão, ele começa a esculpir, removendo o excesso, revelando a beleza oculta dentro da pedra. Cada golpe do cinzel é intencional, cada detalhe é considerado. O escultor vê o que a pedra pode se tornar muito antes de a forma final ser revelada.


Agora, pense em você como essa pedra bruta e Deus como o Escultor. Ele está trabalhando em você, moldando você, removendo o que não é necessário e aprimorando o que é bom e belo. Ele vê o que você pode se tornar, mesmo que você mesmo não consiga ver.


No livro de Levítico, vemos o povo de Israel sendo moldado por Deus. Ele lhes deu leis e mandamentos, não para restringi-los, mas para moldá-los em um povo que refletisse Sua santidade. Ele disse: “Eu sou o Senhor que vos santifica”. Deus estava fazendo uma obra neles, assim como o escultor faz na pedra.


Hoje, a mesma verdade se aplica a nós. Deus está nos moldando, nos santificando. Ele nos dá Seus mandamentos e princípios, não para nos restringir, mas para nos moldar em pessoas que refletem Sua santidade. Precisamos nos esforçar para obedecer a esses mandamentos, mas também precisamos descansar no fato de que é Deus quem está fazendo a obra em nós.


Como Agostinho disse: “Sem Deus, não conseguimos fazer; sem nós, Deus não faz”. Precisamos nos esforçar como se tudo dependesse de nós e descansar como se tudo dependesse de Deus. Isso não significa uma obediência superficial, mas uma obediência que vem do coração, que flui de uma visão e valores divinos.


Então, da próxima vez que você se sentir sobrecarregado pela pressão de viver uma vida santa, lembre-se do escultor e da pedra. Lembre-se de que Deus está trabalhando em você, moldando você em Sua imagem. Ele está removendo o que não é necessário e aprimorando o que é bom e belo. E, acima de tudo, lembre-se de que é Deus quem nos santifica. Ele está fazendo uma obra em nós que nunca poderíamos fazer sozinhos. Então, esforce-se e descanse, sabendo que o Escultor está no controle.

28 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page