top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O Senhor Jesus como nosso modelo de vida

Atualizado: 23 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

28 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Segunda-feira

O Senhor Jesus como nosso modelo de vida(João 13.15)


"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." (João 13.15)


Segunda-feira, 22 de Abril de 2024



Imagine-se em uma sala de aula, com um professor exemplar à frente, demonstrando cada passo, cada gesto, cada palavra com perfeição. Ele não apenas ensina com palavras, mas também com ações, mostrando o caminho a seguir. Esse é o tipo de mestre que Jesus foi para seus discípulos e é para nós hoje.


Assim como os alunos olham para o professor em busca de orientação e exemplo, nós também devemos olhar para Jesus como nosso modelo de vida. Ele não apenas nos deu instruções, mas também viveu essas instruções diariamente, mostrando-nos como viver uma vida que agrada a Deus.


Quando Jesus lavou os pés dos discípulos durante a última ceia, Ele não apenas estava realizando um ato de humildade, mas também estava ensinando uma lição poderosa sobre serviço e amor ao próximo. Ele nos mostrou que devemos estar dispostos a servir uns aos outros com humildade e amor, seguindo seu exemplo de vida.


Da mesma forma, Jesus nos ensinou a importância da oração, da comunhão com o Pai, da compaixão pelos necessitados e da busca pela justiça e santidade. Ele viveu uma vida completamente dedicada à vontade de Deus, e esse é o padrão que Ele nos deixou para seguirmos.


Portanto, assim como os alunos seguem o exemplo do professor para alcançar o sucesso acadêmico, nós devemos seguir o exemplo de Jesus para alcançarmos a vida abundante e plena que Ele nos prometeu. Ele é o caminho, a verdade e a vida, e aquele que segue seus passos certamente encontrará o caminho para a verdadeira felicidade e realização.


Que possamos, então, olhar para Jesus como nosso modelo de vida em todas as situações, buscando imitá-lo em amor, serviço, humildade e santidade. Que Ele seja não apenas nosso Salvador e Senhor, mas também nosso exemplo e inspiração para vivermos de acordo com a vontade de Deus.


36 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

تعليقات


bottom of page