top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O que nos aguarda é maior que as aflições atuais

Atualizado: 16 de jul.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 12: A Bendita Esperança – A Marca do Cristão

23 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Quinta-feira

O que nos aguarda é maior que as aflições atuais (Romanos 8.18)

 

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.” (Romanos 8.18)

 

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024



Imagine que você está subindo uma montanha. Cada passo é uma luta contra a gravidade, cada respiração é um esforço contra a altitude. Suas pernas doem e o cansaço é quase insuportável. No entanto, você continua, porque sabe que o que o espera no topo vale cada gota de suor. A vista deslumbrante, a sensação de conquista, o ar fresco e puro – tudo isso faz com que a subida árdua valha a pena. Assim é a vida cristã. As aflições e desafios que enfrentamos hoje não se comparam à glória que nos aguarda.

 

Em Romanos 8.18, Paulo nos lembra que os sofrimentos do tempo presente não são dignos de serem comparados com a glória que em nós há de ser revelada. Esta esperança no porvir traz consolo e alegria ao crente. Muitos vivem com medo do futuro, do que pode acontecer com eles, mas os cristãos se consolam e se alegram no que a Bíblia diz a respeito do futuro. A Palavra de Deus, rica em promessas, nos garante que há algo glorioso e incomparável nos esperando na eternidade com Cristo.

 

A Bíblia, além de ser um manual de vida, é um livro de profecia que nos revela o futuro com precisão e certeza. Encontramos nas Escrituras um Deus soberano, que governa nossas vidas e age em favor de Seu povo. O crente salvo, consciente das promessas de Deus em relação ao futuro, pode descansar e seguir sua jornada sem qualquer temor, mesmo diante de enfermidades, doenças incuráveis, dor e morte. A Palavra garante que a ressurreição e a transformação do corpo ocorrerão, e o mal será erradicado para sempre.

 

Imagine, por um momento, um pai prometendo ao seu filho uma surpresa maravilhosa no final de um longo e difícil dia. O filho, confiante no amor e na fidelidade do pai, encara cada desafio do dia com alegria e expectativa. Da mesma forma, Deus nos promete uma eternidade gloriosa com Ele. Nossa esperança é ancorada na certeza de que, assim como Cristo morreu e ressuscitou, nós também seremos vitoriosos sobre o pecado e a morte.

 

Esta esperança não é uma fantasia ou uma fuga da realidade. Ela é baseada na obra salvífica de Jesus, que garante que o pecado e a morte não terão mais domínio sobre nossas vidas. Em 1 Tessalonicenses 4.14, Paulo assegura que, assim como Jesus morreu e ressuscitou, nós também ressuscitaremos para a vida eterna. Sabemos que, mesmo sofrendo injustiças e perseguições, o julgamento divino virá. Por isso, podemos deixar tudo nas mãos de Deus, que é justo e fiel.

 

Vivemos em um mundo marcado pela injustiça, sofrimento e descaso. Mas a promessa de Deus é que um dia Ele trará justiça e punirá todos os que não se arrependeram de seus pecados. O grande gozo que o estudo da escatologia nos traz é a certeza de que participaremos do Reino Eterno de Cristo. Será um tempo de amor, paz, alegria e justiça, onde Jesus reinará como grande Rei de toda a terra.

 

Essas promessas enchem nosso coração de gozo e nos incentivam a viver em santidade. Como diz em 2 Coríntios 7.1: “Portanto, meus amados, tendo tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus (NAA)”. A esperança no porvir nos fortalece para enfrentar os desafios e lutas da vida, sabendo que nada do que passamos aqui se compara à glória futura.

 

Vivamos nossa vida com essa esperança maravilhosa, definida pela Palavra de Deus. Ancoremos nossa alma nessas promessas, não temendo os desafios que surgirem durante nossa jornada de fé. Sigamos em frente com temor e ousadia, confiando que o que nos aguarda é infinitamente maior do que qualquer aflição que enfrentamos agora. Este ensino não é mera teoria ou especulação vazia, mas é pautado nas verdades divinas das Escrituras, prometidas por Deus, que é fiel para cumprir.

17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page