top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O povo de Deus deve ser santo

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 1° Trimestre de 2024

O Corpo de Cristo — Origem, natureza e vocação da Igreja no mundo

Lição 8: A Disciplina na Igreja

25 de Fevereiro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Terça-feira

O povo de Deus deve ser santo (1 Pedro 1.14,15)

 

“Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.”  (1 Pedro 1.14,15)

 

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024



Você já se perguntou por que a santidade é tão essencial para o povo de Deus? Por que somos chamados não apenas para sermos bons, mas para sermos santos, assim como nosso Deus é santo? Esta é uma questão que ecoa através das páginas da Bíblia, especialmente em 1 Pedro 1.14-15, onde somos exortados a viver uma vida de santidade. Em meio às demandas e distrações do mundo, somos chamados a viver como um povo separado e consagrado para Deus.

 

Imagine um jardim cuidadosamente cultivado, onde cada flor é plantada com amor e atenção especial. Cada planta é separada e distinta das outras, contribuindo para a beleza e a harmonia do jardim como um todo. Da mesma forma, somos chamados a ser um povo separado e distinto, refletindo a santidade e a pureza do nosso Deus.

 

Deus é santo e Ele nos chama para vivermos de acordo com Sua natureza santa. Na Antiga Aliança, Ele separou Israel como Seu povo escolhido, chamando-os para serem diferentes das nações ao seu redor. Na Nova Aliança, Ele nos chama para sermos santos, separados do mundo e consagrados para Seu serviço.

 

A palavra grega hagios, traduzida como "santo", carrega o significado de "separado" ou "consagrado". Assim como as flores em um jardim são separadas e distintas, nós também somos chamados para viver uma vida separada do pecado e da impureza, dedicados ao serviço de Deus e ao cumprimento de Sua vontade.

 

No pentecostalismo, reconhecemos a importância da santidade na vida do crente. O Espírito Santo nos capacita a viver vidas santas e piedosas, refletindo o caráter de Cristo em todas as áreas de nossas vidas. Ele nos ajuda a resistir às tentações do mundo e a viver em obediência à Palavra de Deus, para que possamos ser testemunhas fiéis de Sua santidade ao mundo ao nosso redor.

 

Viver como um povo separado não significa nos isolarmos do mundo, mas sim vivermos de maneira diferente, de acordo com os padrões e princípios de Deus. Significa escolher a retidão sobre o pecado, a santidade sobre a impureza, e o amor sobre o ódio. Significa brilhar como luzes em meio à escuridão, refletindo a glória de Deus em tudo o que fazemos.

 

Que possamos, como povo de Deus, abraçar nossa chamada à santidade com gratidão e humildade. Que possamos viver vidas separadas e distintas, refletindo a santidade e a pureza do nosso Deus ao mundo ao nosso redor. Que possamos ser como as flores em Seu jardim, contribuindo para a beleza e a harmonia do Seu Reino aqui na terra.

28 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

ความคิดเห็น


bottom of page