top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O pecado sempre é contra Deus

Atualizado: 20 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 03: A Realidade Bíblica do Pecado

21 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quinta-feira

O pecado sempre é contra Deus (Salmo 51.4)

 

“Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares” (Salmo 51.4)

 

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

 


Quando olhamos para este versículo do Salmo 51.4, somos confrontados com a profunda reflexão de Davi sobre seu pecado. Ele não o encara como um simples deslize, mas como uma afronta direta a Deus. E é isso que o cristianismo nos ensina sobre o pecado: não é apenas uma quebra de regras, mas uma ofensa pessoal a Deus, uma rebelião contra o Seu amor e Seu plano para nós.

 

Imagine você em um jogo de dardos. Você tem o alvo à sua frente, mas, por alguma razão, suas flechas não estão atingindo o centro. Cada vez que você erra o alvo, é como se estivesse falhando em seguir o plano de Deus para a sua vida. Cada pecado é como uma flecha desviada, uma escolha que nos afasta da vontade de Deus.

 

Pecados não começam como grandes transgressões. Eles são frequentemente a soma de pequenas decisões erradas, pequenos desvios do caminho certo. É como uma escada onde cada degrau representa uma escolha errada. Às vezes, é fácil ignorar os pequenos deslizes, mas eles podem nos levar a lugares que nunca imaginamos.

 

Lembre-se de Davi, um homem segundo o coração de Deus, mas que também caiu em pecado. Ele não estava imune às tentações deste mundo corrupto, assim como nós não estamos. Quando olhamos para os exemplos de Davi e Pedro, vemos que até os mais fiéis podem falhar.

 

Pedro, um dos discípulos mais próximos de Jesus, também experimentou a queda. Ele negou conhecer Jesus não apenas uma vez, mas três vezes, exatamente como Jesus tinha previsto. Imagine a dor e a vergonha que Pedro deve ter sentido ao perceber sua traição contra aquele que ele jurou seguir até a morte.

 

Assim como Davi se submeteu à disciplina divina e foi restaurado, Pedro também encontrou perdão e restauração em Jesus. Após a ressurreição, Jesus deu a Pedro a oportunidade de reafirmar seu amor por Ele, restaurando-o em sua fé e chamando-o para servir em Seu rebanho.

 

No contexto pentecostal, essa busca por santidade e restauração é ainda mais enfatizada. O Espírito Santo nos capacita a viver de acordo com a vontade de Deus e nos ajuda a resistir às tentações. Ele é nosso guia constante, nos conduzindo no caminho da retidão.

 

Então, da próxima vez que você se sentir tentado a desviar do caminho de Deus, lembre-se do alvo à sua frente. Imagine suas escolhas como flechas que podem acertar ou errar o centro. Escolha seguir o exemplo de Davi em seu arrependimento sincero e sua busca por restauração. E confie no poder do Espírito Santo para guiá-lo na jornada da santidade.

28 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page