top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O homem da iniquidade

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 3° Trimestre de 2024

Na cova dos Leões – O Exemplo de Fé e Coragem de Daniel para o Testemunho Cristão em Nossos Dias

Lição 11: Revelações sobre o Tempo do Fim

15 de setembro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Segunda-feira

O homem da iniquidade (2 Tessalonicenses 2.3,4)

 

“Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (2 Tessalonicenses 2.3,4)

 

Segunda-feira, 9 de setembro de 2024

 


Pensa em um filme de suspense. A história está cheia de momentos tensos, e o grande vilão está prestes a mostrar sua verdadeira face. Mas, antes que o clímax aconteça, algo inesperado acontece com os protagonistas: eles desaparecem da cena principal e são levados para um lugar seguro. Assim, mesmo que o vilão continue com seu plano maligno, eles estão fora de perigo. Essa imagem nos ajuda a entender um pouco o que vai acontecer quando o Anticristo aparecer no fim dos tempos. Mas aqui está o ponto mais importante: a Igreja de Cristo, todos aqueles que seguem Jesus, já terão sido arrebatados para o céu antes que o Anticristo comece seu reinado de terror.

 

Em 2 Tessalonicenses 2.3-4, o apóstolo Paulo fala sobre o “homem da iniquidade”, também conhecido como o Anticristo. Esse será um líder mundial que vai se opor a tudo o que é de Deus, buscando enganar o mundo e dominar as nações. A Bíblia o descreve como um ditador mundial, alguém que vai surgir em um momento de crise global e oferecer soluções aparentemente perfeitas. No entanto, sua agenda é completamente diabólica.

 

Porém, antes de tudo isso acontecer, há uma promessa fundamental para nós, cristãos: o arrebatamento. O arrebatamento será um evento onde Jesus virá buscar Sua Igreja, e todos aqueles que creem em Cristo serão levados para estar com Ele no céu. Ou seja, quando o Anticristo se manifestar e começar a enganar as nações, a Igreja já estará segura com Jesus. Nós não estaremos mais aqui para passar por essa fase de tribulação e engano.

 

O livro de Apocalipse nos dá detalhes sobre o Anticristo, também chamado de a "Besta que surge do mar". Ele terá controle sobre dez reinos e exercerá uma influência enorme sobre as pessoas. Com discursos poderosos e promessas de resolver as crises mundiais, ele vai cativar o mundo inteiro. Sua liderança será impressionante, e muitos o seguirão cegamente. Mas tudo isso faz parte do plano de Satanás para dominar e enganar.

 

Você pode estar se perguntando: "Se o Anticristo vai ser tão poderoso, o que nós podemos fazer?" A resposta é simples: confiar na promessa do arrebatamento. A Igreja de Cristo não estará aqui para sofrer nas mãos do Anticristo. Antes de ele aparecer, Jesus já terá vindo para nos levar para o céu. Isso significa que, mesmo que as coisas no mundo pareçam estar caminhando para o caos, nós podemos viver em paz, sabendo que Deus tem um plano para nos proteger.

 

Mas o que vai acontecer com o mundo quando o Anticristo assumir o controle? A Bíblia diz que ele será um mestre da manipulação. Ele usará suas habilidades extraordinárias para influenciar as massas, fazendo com que todos o vejam como a única solução para os problemas do mundo. Ele terá uma personalidade carismática, será muito inteligente, e até usará a tecnologia e o poder militar para consolidar seu governo. Sua influência será tão grande que o mundo inteiro vai se maravilhar com ele. Muitos vão acreditar que ele é a resposta que o mundo estava esperando.

 

Porém, aqui está a boa notícia: o Anticristo será derrotado. Ele pode enganar muitas pessoas e tentar se passar por um salvador, mas a Bíblia nos garante que ele será destruído, e não por algum líder humano, mas pelo próprio Cristo. Quando Jesus retornar em poder e glória, Ele vai vencer o Anticristo de uma vez por todas, e o reino de Deus será estabelecido para sempre.

 

Agora, como isso afeta você hoje? Sabendo que o arrebatamento vai acontecer antes do Anticristo se manifestar, você pode viver sua vida com esperança e confiança. Não precisamos ter medo do que o futuro reserva, porque Deus já preparou um caminho de escape para a Sua Igreja. Nós somos chamados a viver em comunhão com Cristo agora, para que, quando o arrebatamento acontecer, possamos estar prontos para nos encontrar com Ele.

 

Imagine que você está em um avião e o piloto anuncia uma grande tempestade à frente. No entanto, antes de a tempestade começar, o avião já pousa em segurança, e você sai ileso. O arrebatamento é como esse pouso seguro antes que a tempestade do Anticristo atinja o mundo. Deus, em Sua misericórdia, nos prometeu que não passaremos por esse período de tribulação.

 

Portanto, o que você precisa lembrar? Não se preocupe com o Anticristo. Ele virá, enganará muitos, mas não a Igreja. Porque antes de tudo isso, Cristo virá para nos buscar, e estaremos seguros com Ele no céu. Vivamos hoje em esperança, com nossos olhos fixos em Jesus, sabendo que a vitória já foi garantida.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page