top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

O Céu – O Destino do Cristão

Atualizado: 23 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 03: O Céu – O Destino do Cristão

21 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Domingo

O Céu – O Destino do Cristão(Filipenses 3.20)

 

“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3.20)

 

Domingo, 21 de Abril de 2024

 


Em um dia comum, enquanto o sol se põe, pintando o céu de tons de laranja e rosa, um homem idoso senta-se em sua cadeira de balanço, contemplando o horizonte. Ele reflete sobre sua vida, as alegrias e as lutas, e como cada escolha o conduziu para mais perto de seu destino final: o Céu. Este homem, um cristão devoto, viveu sua vida com a mente fixada na promessa de Filipenses 3.20, que declara nossa cidadania nos céus, e na visão gloriosa de Apocalipse 21.1-4, onde um novo Céu e uma nova Terra são revelados, livres de dor, sofrimento e morte.

 

A jornada do cristão é marcada por uma esperança viva, uma ânsia por um lar eterno que transcende a compreensão humana. O Céu, conforme descrito nas Escrituras, não é apenas um conceito abstrato, mas uma realidade tangível, a morada final preparada por Deus para aqueles que O amam.

 

No livro do Apocalipse, somos presenteados com uma descrição do Céu que desafia nossa imaginação. É um lugar onde a antiga ordem das coisas passou, e Deus habita entre Seu povo. As lágrimas são enxugadas, a morte não mais existe, e a dor e o lamento são banidos para sempre. Este é o fim glorioso da carreira cristã, o repouso eterno ao lado do Criador.

 

Mas o que é exigido dos servos de Deus para alcançar essa esperança celestial? As Escrituras estabelecem uma regra de fé e prática que deve ser o alicerce da vida cristã. É uma vida de perseverança na fé, renúncia aos prazeres mundanos e bom ânimo diante das tribulações. É uma vida que reflete o amor e a verdade de Cristo em cada ação.

 

O Céu é o destino dos cristãos, o lugar de repouso após a árdua jornada da vida cristã neste mundo. Mas o que nossos leitores compreendem sobre o Céu? Não o estado intermediário da alma após a morte, mas o Céu que será revelado após o juízo final. Como essa esperança molda suas vidas hoje?

 

A Palavra de Deus é clara: a vida eterna na nova cidade celestial está disponível apenas àqueles que amam e praticam a verdade. Aqueles que vivem no pecado não terão parte nessa herança. Portanto, é a esperança do porvir que nos motiva a perseverar, a manter uma vida santa e a nutrir o amor de Cristo em nossos corações.

 

Assim como o homem em sua cadeira de balanço, que olha para o céu e vê mais do que um belo pôr do sol, mas um vislumbre de sua futura casa, também devemos olhar para além deste mundo. Devemos viver cada dia com a certeza de que, após uma vida de fidelidade, nos aguarda um repouso eterno, onde reinaremos com Deus para sempre.

 

Portanto, que possamos manter os nossos olhos fixos no Céu, nosso destino final, e viver de acordo com a esperança que nos foi prometida. Que possamos perseverar na fé, na esperança e no amor, aguardando com alegria o dia em que estaremos para sempre com o nosso amado Salvador, desfrutando da glória que nos está reservada desde a fundação do mundo.

 

Que a promessa do Céu seja a nossa maior motivação para vivermos uma vida santa e irrepreensível diante de Deus, a fim de que possamos desfrutar da sua presença eterna por toda a eternidade. Que assim seja, em nome de Jesus. Que estas palavras nos inspire nossos leitores a viverem com a mente voltada para o Céu, nosso legítimo e glorioso destino.

145 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page