top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Jesus tinha duas naturezas, humana e divina

Atualizado: 16 de jun.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 10: A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo

9 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Terça-feira

Jesus é Deus (Gálatas 4.4)

 

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.” (Gálatas 4.4)

 

Terça-feira, 4 de Junho de 2024



Imagine que você está assistindo a um filme de super-herói. O herói principal tem poderes incríveis e consegue realizar feitos extraordinários para salvar o mundo. Agora, imagine que, no final do filme, descobrimos que esse mesmo herói também é humano, com todas as dificuldades e desafios que isso implica. Assim como o herói do filme, Jesus também tinha duas naturezas: humana e divina. Ele veio ao mundo como um de nós, nascido de mulher, para cumprir o plano perfeito de Deus para a nossa salvação.

 

Pense no nascimento de um bebê. Ele é frágil, dependente dos cuidados dos pais e vai crescendo e se desenvolvendo aos poucos. Da mesma forma, Jesus nasceu como um bebê, cresceu e se tornou adulto, enfrentando as mesmas tentações e desafios que enfrentamos todos os dias.

 

Mas Jesus não era apenas um homem comum. Ele era o Filho de Deus, enviado para redimir a humanidade do pecado e trazer a esperança de uma vida nova em Cristo. Ele veio para nos mostrar o caminho para a salvação, para nos ensinar o amor e a compaixão que Deus tem por cada um de nós.


Paulo, escrevendo aos gálatas, disse que Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei. Isso significa que Jesus veio ao mundo de uma maneira totalmente humana – ele nasceu, cresceu, viveu e experimentou a vida como qualquer um de nós. Ele sentia fome, sede, alegria e tristeza. Ele tinha um trabalho e amigos. Ele conhecia as lutas e os desafios da vida diária.


Por outro lado, Jesus também tinha uma natureza divina. Ele era o Filho de Deus, com todo o poder e autoridade do Criador do universo. Ele estava presente antes da criação do mundo, e todas as coisas foram feitas por Ele. Essa dupla natureza de Jesus – humana e divina – é crucial para entender quem Ele é e o que Ele fez por nós.

 

Portanto, lembre-se de que Jesus é o Emanuel, o Deus conosco. Ele conhece as nossas fraquezas, mas também tem o poder de nos fortalecer e nos capacitar para viver uma vida de acordo com a Sua vontade. Ele é o exemplo perfeito de como devemos viver como pessoas cheias do Espírito Santo, seguindo os Seus passos e compartilhando o Seu amor com o mundo ao nosso redor.


Como jovens, é fácil sentir que ninguém entende realmente o que estamos passando. Mas Jesus entende. Ele foi um jovem também, enfrentando desafios e escolhas. E Ele fez tudo isso sem deixar de ser Deus. Sua vida nos mostra que é possível viver com propósito e integridade, mesmo em meio às dificuldades.

 

Que possamos, a cada dia, nos lembrar da verdadeira natureza de Jesus - totalmente humano e totalmente divino. Que possamos confiar Nele em todas as áreas de nossas vidas, sabendo que Ele está sempre ao nosso lado, pronto para nos ajudar e nos sustentar em todas as circunstâncias.

 

Que possamos viver de acordo com a verdade revelada em Gálatas 4.4, reconhecendo que Jesus veio como um de nós, para nos resgatar e nos dar a esperança de uma vida eterna ao Seu lado.

13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page