top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Jesus salva dos pecados

Atualizado: 1 de mai.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

28 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

Jesus salva dos pecados (Mateus 1.21)

 

“E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)

 

Sábado, 27 de Abril de 2024

 


Imagine que você está em um campo de batalha. Você está cercado por inimigos e não há saída à vista. De repente, um helicóptero surge no céu, desce e você é resgatado. Essa é uma imagem do que a salvação significa. Coloque-se no lugar de quem foi resgatado. Você se sentiria grato? Aliviado? Talvez até mesmo um pouco desconfiado de por que alguém faria isso por você? Agora, lembre-se de que essa é uma pequena ilustração do que Jesus fez por nós. No Antigo Testamento, as palavras natsal e yasha nos dão uma visão da salvação como um livramento e uma vitória. Mas a salvação que Jesus oferece vai além do físico; Ele nos salva de algo que por nós mesmos não poderíamos escapar: nossos pecados.

 


Agora, coloque-se no lugar de um nadador que está se afogando. Você luta contra as ondas, mas elas são muito fortes. De repente, uma mão se estende e puxa você para um barco salva-vidas. Essa é a imagem da palavra salvação. É ser tirado de uma situação de morte e colocado em uma posição de segurança.

 

Lembre-se de quando você era criança e brincava de esconde-esconde. Você se escondia e esperava ser encontrado. Isso é semelhante ao que acontece conosco. Estamos escondidos em nossos pecados, mas Deus nos procura e nos encontra. Ele nos tira de nosso esconderijo e nos traz para a luz.

 

A vinda de Jesus Cristo é o cumprimento do plano de Deus para a salvação. Ele é o Messias prometido, aquele que veio para salvar seu povo de seus pecados. E assim como um helicóptero em um campo de batalha ou uma mão estendida para um nadador se afogando, Jesus é nosso resgate.

 

Jesus não apenas nos salva dos pecados, mas também nos dá vitória sobre eles. Ele nos ajuda a vencer as tentações e nos dá força para viver uma vida que agrada a Deus. E o mais importante, Ele nos reconcilia com Deus, nos trazendo de volta para um relacionamento correto com Ele.

 

Então, da próxima vez que você se sentir oprimido pelo pecado, lembre-se de que Jesus é o seu Salvador. Ele veio para te libertar, para te dar vitória e para te reconciliar com Deus. Não importa quão grande seja o pecado, a salvação em Jesus é maior. Ele é o nosso resgate, o nosso salvador e o nosso libertador. E isso é algo pelo qual podemos ser verdadeiramente gratos.

 

Portanto, jovem, enquanto você caminha pela vida, lembre-se de que Jesus está estendendo a mão para você agora. Ele quer te salvar não apenas das armadilhas do pecado, mas também para uma vida cheia de Sua presença e Seu amor. A questão é: você vai aceitar a mão que Ele está estendendo?

 

16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentários


bottom of page