top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Jesus ensinava com autoridade

Atualizado: 29 de mar.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 1° Trimestre de 2024

O Fundamento dos Apóstolos e dos Profetas – A Doutrina Bíblica como base para uma vida vitoriosa

Lição 7: A doutrina que dá a vida e expulsa demônios

18 de Fevereiro de 2024

  

DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Terça-feira

Jesus ensinava com autoridade (Mateus 7.28,29)

 

“E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina, porquanto os ensinava com autoridade e não como os escribas”. (Mateus 7.28,29)

 

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024



 Você já parou para pensar na autoridade que Jesus tinha quando caminhava aqui na Terra? Ele não apenas falava com autoridade, mas sua presença irradiava poder e verdade. A Bíblia nos conta que as pessoas ficavam maravilhadas com o ensinamento de Jesus, porque Ele não falava como os outros mestres da lei, os escribas. Ele não apenas falava, mas suas palavras eram confirmadas com poder.

 

Imagine-se naquele momento, ouvindo as palavras de Jesus ecoando pelas colinas. Não era apenas o conteúdo do que ele dizia, mas a maneira como ele dizia. Havia uma autoridade em suas palavras que cativava a todos. Enquanto os escribas e mestres da lei falavam com base no conhecimento humano e na tradição, Jesus falava com uma autoridade que vinha diretamente de Deus.

 

Essa autoridade de Jesus era tão evidente que as multidões ficavam maravilhadas. Elas reconheciam que havia algo diferente nele, algo divino. E essa autoridade não se limitava apenas às suas palavras, mas se estendia às suas ações também. Ele curava os doentes, expulsava demônios e até mesmo acalmava tempestades com um simples comando.

 

A autoridade de Jesus o distinguia dos líderes religiosos de sua época. Enquanto eles falavam apenas com base no conhecimento humano e na interpretação das Escrituras, Jesus falava como aquele que realmente entendia o coração de Deus. Ele não precisava se apoiar em tradições ou em argumentos vazios, pois sua autoridade vinha diretamente do Pai.

 

Essa mesma autoridade de Jesus está disponível para nós hoje, através do Espírito Santo. Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos o Espírito Santo em nossas vidas, capacitando-nos a viver de acordo com a vontade de Deus. Assim como Jesus ensinava com autoridade, podemos viver uma vida que reflita essa mesma autoridade em nossas palavras e ações.

 

Portanto, jovem, não subestime o poder da autoridade de Jesus em sua vida. Ele não é apenas mais um mestre ou líder religioso; ele é o Filho de Deus, o Salvador do mundo. Sua autoridade é digna de ser ouvida e obedecida em todas as áreas de nossa vida.

 

Que possamos nos render à autoridade de Jesus e permitir que ele governe nossas vidas completamente. Que nossas palavras e ações reflitam a autoridade e o amor de Cristo, para que outros também sejam maravilhados e venham a conhecê-lo como Senhor e Salvador.

 

Que o Espírito Santo nos capacite a viver uma vida que honre a autoridade de Jesus em todas as coisas. Ele é digno de toda honra, glória e louvor.

51 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page