top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Jesus declarou ser o Filho do Homem

Atualizado: 16 de jun.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 10: A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo

9 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quinta-feira

Jesus declarou ser o Filho do Homem (Marcos 14.62)

 

“E Jesus disse-lhe: Eu o sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do poder de Deus, e vindo sobre as nuvens do céu.” (Marcos 14.62)

 

Quinta-feira, 6 de Junho de 2024



Imagine que você está em uma sala de aula, e o professor faz uma pergunta complicada. Um aluno levanta a mão e responde com tanta confiança que parece até que ele inventou a matéria. Você pensa: “Esse cara é louco? Ou ele realmente sabe tudo isso?”.

 

Agora, pense em Jesus. Ele fez uma afirmação surpreendente sobre quem Ele era – o Filho do Homem, prometido nas Escrituras, aquele que estaria à direita do Todo-Poderoso. Para muitos, isso soou como loucura. Mas e se, como o aluno da sala de aula, Jesus soubesse exatamente o que estava falando?

 

Vamos explorar essa ideia juntos, e entender por que a acusação de loucura simplesmente não se encaixa em Jesus. Quando olhamos para Jesus através dos Evangelhos, vemos um homem de caráter inabalável. Ele não era alguém que perdia a calma facilmente ou que falava sem pensar. Pelo contrário, Jesus era conhecido por sua paciência e sabedoria. Ele sabia quando falar e quando permanecer em silêncio, mesmo sob a pressão de ser mal interpretado ou acusado injustamente.

 

Você já notou como as crianças têm um sexto sentido para perceber quem é genuíno? Elas eram atraídas por Jesus. Não havia medo, apenas um desejo de estar perto d’Ele. Isso não soa como alguém desequilibrado, mas como alguém que emanava amor e segurança.

 

Quando Jesus foi desafiado pelo sumo sacerdote, Ele poderia ter se mantido em silêncio. Mas Ele escolheu falar, cumprindo a lei de Levítico que diz que se deve falar a verdade quando colocado sob juramento. Sua resposta foi uma declaração de Sua identidade e missão. Jesus não apenas afirmou ser o Filho do Homem, mas também prometeu que o sumo sacerdote O veria retornar em glória. Isso não era uma ameaça, mas uma promessa de esperança e redenção. Ele estava falando de um futuro onde a verdade sobre quem Ele é seria revelada a todos.

 

Então, como isso se aplica a nós, jovens e adolescentes, hoje? Bem, todos nós enfrentamos momentos em que somos mal interpretados ou julgados. Às vezes, as pessoas podem até pensar que estamos loucos por acreditar em algo tão profundamente. Mas, como Jesus, temos a oportunidade de permanecer firmes em nossa identidade e nas verdades que conhecemos. Seja como o aluno que levanta a mão na sala de aula, não por arrogância, mas por confiança naquilo que sabe ser verdade. E lembre-se, a verdade sempre prevalece, mesmo que pareça loucura para alguns no momento.

 

Jesus não era louco. Ele era, e é, o Filho do Homem, o Salvador prometido. Ele sabia quem Ele era e não hesitou em declarar essa verdade, mesmo que isso custasse Sua vida. Como seguidores de Cristo, somos chamados a fazer o mesmo – a viver e proclamar a verdade de quem Ele é, mesmo quando o mundo ao nosso redor não entende. Que possamos ser inspirados pela coragem e clareza de Jesus e viver de maneira que honre a verdade que Ele veio revelar. E que, como Ele, possamos encontrar equilíbrio, amor e obediência em nossa jornada de fé.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page