top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Jesus, a verdade de Deus

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 01: A Realidade da Fé Cristã

7 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

Jesus, a verdade de Deus (Tito 2.11)

 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

 

Sábado, 6 de Abril de 2024



Imagine que você está em uma cidade grande, perdido, sem mapa ou GPS. Você sabe que precisa chegar a um lugar seguro, mas as ruas são um labirinto, e cada esquina parece igual à anterior. Você sente a urgência de encontrar o caminho certo, mas não sabe por onde começar. É nesse momento que alguém se aproxima e diz: “Eu conheço o caminho. Siga-me.”

 

Essa pessoa é como Jesus, que se apresenta como o “caminho” para Deus. Em um mundo cheio de rotas confusas e direções contraditórias, Jesus oferece uma rota clara e segura para a verdade e a vida. Ele não é apenas um guia; Ele é o próprio caminho.

 

Agora, coloque-se no lugar de alguém que vive em meio às adversidades do mundo moderno - guerras, doenças, desastres naturais, e injustiças. Pode ser fácil se sentir desamparado e sem esperança. Mas a mensagem do Cristianismo, a mensagem de Jesus, é uma mensagem de esperança eterna. Não é uma esperança baseada em circunstâncias temporárias ou na sorte, mas na promessa firme de Deus.

 

Lembre-se de que, apesar das dificuldades, a Bíblia nos diz que há um plano maior. A esperança cristã não ignora a realidade do sofrimento; ela o confronta com a promessa de redenção. Sim, o mundo está quebrado, mas não estamos abandonados nele. Deus enviou Jesus, não apenas para nos mostrar o caminho, mas para ser o caminho.

 

Pense nisso como uma história que está sendo escrita. Cada um de nós tem uma página, um capítulo, uma parte na narrativa maior. E embora possamos enfrentar capítulos difíceis, o autor da vida já escreveu o final da história - e é um final de vitória e restauração.

 

A verdade de Deus, encontrada em Jesus, não é uma verdade que muda com as marés da opinião pública ou as tempestades da vida. É uma verdade constante, como um farol que brilha na escuridão, guiando os navios perdidos para casa. Quando tudo mais falha, quando todas as outras “verdades” se mostram falíveis, a verdade de Jesus permanece.

 

No contexto pentecostal, essa verdade é vivida e experimentada de maneira vibrante e transformadora. Não é apenas uma doutrina a ser aceita, mas uma realidade a ser vivida. O Espírito Santo, que é prometido a todos os que creem em Jesus, não é um ser distante, mas um presente diário que nos capacita a viver de acordo com a verdade de Deus, a amar como Jesus amou, e a ser luzes em um mundo muitas vezes sombrio.

 

Portanto, jovem, quando o mundo perguntar onde está Deus em meio ao caos, você pode responder com confiança: Ele está aqui, conosco, e nos deu Jesus como a verdade que nos liberta. E essa verdade não é apenas para hoje; ela é para sempre. Ela é a esperança que nos sustenta, a promessa que nos anima, e o amor que nos guia. Em Jesus, encontramos não apenas a verdade de Deus, mas também a nossa própria verdade - o propósito e o significado que transcendem o aqui e o agora.

 

Que essa verdade seja a bússola que guia seus passos, a luz que ilumina seu caminho, e a esperança que preenche seu coração. Pois em Jesus, a verdade de Deus, encontramos tudo o que precisamos para navegar pelas complexidades desta vida e chegar ao destino final: a presença eterna de Deus.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page