top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Fiel até a morte

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 3° Trimestre de 2024

Na cova dos Leões – O Exemplo de Fé e Coragem de Daniel para o Testemunho Cristão em Nossos Dias

Lição 13: O Fim de Todas as Coisas

29 de setembro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

Fiel até a morte (Apocalipse 2.10)

 

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2.10)

 

Sábado, 28 de setembro de 2024

 


Você já participou de uma corrida longa ou maratona? No começo, todo mundo está empolgado, cheio de energia, e parece fácil seguir em frente. Mas, conforme os quilômetros passam, as pernas começam a pesar, o fôlego fica curto, e o cansaço ataca. Nesse momento, a grande questão é: você vai desistir ou seguir até o fim? Os que cruzam a linha de chegada experimentam a sensação única de vitória, sabendo que venceram não só a corrida, mas também a batalha interna contra a vontade de parar.

 

Essa corrida da vida cristã não é muito diferente. Jesus, em Apocalipse 2.10, nos chama para sermos "fiéis até a morte". Ele nos lembra que a vida cristã não é uma caminhada fácil. Existem desafios, perseguições, e até a possibilidade de perdermos tudo pelo nome de Cristo. Mas, assim como em uma corrida, há uma coroa esperando por aqueles que perseveram até o fim: a coroa da vida.

 

Quando Jesus falou à igreja em Esmirna, eles estavam enfrentando tempos de perseguição intensa. Muitos deles provavelmente pensaram em desistir, já que a pressão do Império Romano e as ameaças de morte estavam em todos os lugares. Jesus sabia disso e os encorajou a não temer o sofrimento. Ele lembrou que, embora a perseguição fosse intensa, ela tinha um prazo. Não duraria para sempre, e Ele estava no controle. Essa mensagem também é para você.

 

Agora, pense nos tempos difíceis que a Bíblia nos alerta que estão por vir: o período da Tribulação. Esse será um tempo sombrio, onde o Anticristo governará com grande poder, tentando destruir a fé daqueles que restarem na Terra. A boa notícia é que a Igreja, ou seja, todos aqueles que entregaram suas vidas a Jesus, serão arrebatados antes de tudo isso. Estaremos com Cristo, livres do caos que acontecerá na Terra. Mas, muitos que não creram antes, mas se recusarem a seguir o Anticristo, terão que ser fiéis até a morte, mesmo em meio à perseguição brutal.

 

Ser fiel até a morte significa estar disposto a dar tudo por Jesus, até o último suspiro, se for preciso. E o que Jesus promete em troca? A coroa da vida. Essa é uma promessa extraordinária! Em Tiago 1.12, vemos que essa coroa é dada àqueles que suportam provações e que amam ao Senhor. Assim como nos jogos de atletismo da Roma antiga, onde os vencedores recebiam uma coroa de flores e eram honrados pelo império, aqueles que são fiéis a Cristo, mesmo diante da morte, receberão a coroa da vida no Reino de Deus.

 

Pode parecer algo distante, mas pare e pense: ser fiel a Jesus não é apenas para tempos de tribulação ou perseguição extrema. Todos os dias, você enfrenta uma batalha pela sua fidelidade a Ele. Quando o mundo te pressiona a se conformar, quando a tentação tenta te afastar de Deus, quando o desânimo bate à porta, é aí que você é chamado a ser fiel. E, mesmo que você não esteja enfrentando uma perseguição como a igreja de Esmirna, ainda há momentos em que ser fiel pode significar perder amigos, ser rejeitado por suas escolhas de fé, ou enfrentar desafios que testam sua confiança em Deus.

 

Lembra da maratona que mencionamos no início? Imagine que você está quase no fim, faltam poucos metros para cruzar a linha de chegada, mas a exaustão é gigante. Muitos desistem nesse ponto, pensando que não vão conseguir. Mas aqueles que perseveram, que mantêm seus olhos no prêmio, são os que alcançam a vitória. Assim é a vida cristã. A vitória final é garantida para aqueles que permanecem firmes, não importando o quanto a jornada seja difícil.

 

Jesus nos lembra que o sofrimento e a perseguição são temporários, mas a recompensa é eterna. A coroa da vida é o prêmio mais precioso que você pode imaginar. É a garantia de que todo o sacrifício, toda lágrima e todo esforço não foram em vão. Deus está no controle, e Ele tem um plano perfeito para você. Não importa o que você enfrente, seja fiel até o fim. Cristo já venceu a batalha, e Ele promete estar ao seu lado, te fortalecendo em cada passo dessa corrida.

 

Então, jovem, a pergunta que fica é: você está disposto a correr até o fim? Está disposto a ser fiel, não importa o custo? A recompensa está diante de você. Corra com perseverança, e Cristo te entregará a coroa da vida.

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Commentaires


bottom of page