top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Fazendo a vontade do Pai na caminhada

Atualizado: 24 de abr.


Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

28 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Terça-feira

Fazendo a vontade do Pai na caminhada (João 4.34; 6.38; 17.4)


"Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Porque eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. (João 4.34; 6.38; 17.4)


Terça-feira, 23 de Abril de 2024



Quantas vezes nos pegamos pensando em como seria difícil viver de acordo com a vontade de Deus em meio a tantas tentações e desafios da vida cotidiana. Pode parecer impossível para nossos próprios esforços sermos obedientes e fiéis em todos os momentos. Mas, como filhos de Deus, temos o exemplo do nosso Salvador, Jesus Cristo, que veio à Terra com um único propósito: fazer a vontade do Pai.


Assim como Jesus declarou em João 4.34, Ele veio não para fazer a Sua própria vontade, mas a vontade Daquele que O enviou. Em João 6.38, Ele reafirma que desceu do céu não para fazer a Sua própria vontade, mas a vontade do Pai que O enviou. E em João 17.4, Jesus expressa o desejo de ter completado a obra que o Pai Lhe deu para realizar.


É impressionante pensar que o próprio Filho de Deus se submeteu completamente à vontade do Pai, mesmo enfrentando as dificuldades e a oposição do mundo. Em sua jornada terrena, Jesus nos deixou o exemplo de como devemos viver em obediência a Deus, mesmo quando parece difícil.


Em nossa caminhada diária, é importante lembrar que, assim como Jesus nos ensinou a buscar a vontade do Pai na oração do Pai Nosso, também podemos encontrar força e direção em nossa vida de oração. Ao buscar a ajuda e a orientação do Espírito Santo, podemos ser capacitados a viver de acordo com a vontade de Deus.


Pense em uma simples cena do cotidiano: um pai ensinando seu filho a andar de bicicleta. Assim como o pai segura a bicicleta para que o filho não caia, Deus está conosco em todos os momentos, nos ajudando a seguir o caminho que Ele tem para nós. Ele nos segura quando estamos prestes a cair e nos encoraja a continuar persistindo.


Portanto, como cristãos, nosso objetivo deve ser seguir o padrão divino de Cristo, praticando o amor e a compaixão em todas as nossas ações. Devemos deixar de lado o egoísmo, o orgulho e a vaidade, e nos esforçar para viver de acordo com a “Lei de Ouro” ensinada por Jesus.


Que possamos buscar a vontade do Pai em todas as áreas de nossa vida, confiando que Ele nos capacitará a viver de maneira que O agrade. Que possamos seguir o exemplo de Cristo, fazendo da vontade de Deus o nosso padrão de conduta na jornada desta vida.

50 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page