top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

É preciso sujeitar-se a Deus e resistir o Diabo

Atualizado: 9 de mai.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 05: Os Inimigos do Cristão

5 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Sábado

É preciso sujeitar-se a Deus e resistir o Diabo (Tiago 4.7)


“Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4.7)


Sábado, 4 de Maio de 2024



Em um mundo onde as tempestades da vida parecem incessantes e o vento das tentações sopra forte, é fácil sentir-se à deriva. Mas, como a Bíblia nos diz, há uma arma que nos mantém firmes, nos levando à vitória: a fé em Deus. Através da fé, somos chamados a nos submeter a Deus e resistir ao diabo, uma verdade ecoada nas palavras de Tiago e vivida na experiência diária dos crentes.


Imagine-se em um barco no meio do oceano. As ondas são as tentações e desafios que o mundo lança contra você, tentando desviar você do curso. O diabo, como um pirata astuto, usa essas ondas para tentar abordar seu barco, trazendo consigo ideologias que se opõem aos ensinamentos de Cristo. Mas você não está desprotegido. Em suas mãos, você tem um remo chamado fé e um leme guiado pelo Espírito Santo.


Romanos 12.2 nos adverte a não nos conformarmos com os padrões deste mundo, mas a sermos transformados pela renovação de nossa mente. Isso significa que, enquanto navegamos pelas águas deste mundo, não devemos permitir que as correntes do pecado nos arrastem. Devemos, em vez disso, buscar a direção do Espírito Santo, que nos guia através das Escrituras e da oração, mantendo-nos no caminho que leva ao céu.


A vida de oração e jejum é como o radar do nosso barco, nos alertando para os perigos à frente e nos ajudando a navegar com segurança. E, como Paulo nos encoraja, devemos sempre fixar nossos pensamentos nas coisas do alto, não nas terrenas. Isso é como ajustar as velas do nosso barco para capturar o vento do Espírito, que nos impulsiona para frente, para longe das armadilhas do inimigo.


A Igreja de Cristo, como um farol na costa, serve como um ponto de referência constante. Ela brilha com a luz de Cristo, mostrando aos perdidos o caminho de volta para casa. Como cristãos, somos chamados a ser essa luz, refletindo o amor e a verdade de Deus em nossas ações, para que outros possam ver e glorificar nosso Pai celestial.


Para resistir ao diabo e vencer o mundo, devemos estar cheios do Espírito Santo. Isso não significa que devemos nos isolar do mundo, mas sim que devemos estar tão imersos em Cristo que, mesmo quando cercados pela podridão do pecado, podemos permanecer puros e influenciar positivamente aqueles ao nosso redor.


A promessa é clara: se nos submetermos a Deus e resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós. Não é uma batalha que lutamos sozinhos; Deus está conosco, e nossa fé é a arma que nos garante a vitória. Assim, com o conhecimento da Palavra e uma vida guiada pelo Espírito, podemos navegar com confiança, sabendo que, no final, chegaremos ao porto seguro do céu.


Portanto, continue navegando. Continue resistindo. Continue se submetendo a Deus. Porque a vitória já é sua. A tempestade pode rugir, as ondas podem se levantar, mas o seu barco, ancorado em Deus, permanecerá firme. E no final, você chegará ao seu destino: a casa do nosso Pai celestial. E lá, você encontrará descanso, paz, e alegria eterna.

115 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page