top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Devemos chegar a Deus com confiança, não com murmuração

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 07: O Perigo da Murmuração

19 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Quinta-feira

Devemos chegar a Deus com confiança, não com murmuração (Hebreus 4.16)


“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4.16)


Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Numa pequena cidade do interior, onde todos se conhecem pelo nome, havia uma igreja pentecostal vibrante, conhecida por sua fé ardente e cultos cheios de vida. O pastor José, um homem de meia-idade com cabelos grisalhos e olhos que refletiam a bondade de Deus, era amado por todos. Ele tinha um jeito especial de trazer as Escrituras à vida, conectando-as com as experiências diárias dos fiéis.


Certo domingo, o tema do sermão era “Aproximar-se de Deus com Confiança”. Pastor José começou com uma história simples, mas poderosa. “Imagine que você é um agricultor”, disse ele, “e suas terras estão secas, precisando desesperadamente de chuva. Você olha para o céu dia após dia, mas não há nem sinal de nuvens. O que você faz? Murmura contra o céu, ou se ajoelha e confia que Deus proverá no tempo certo?”


Ele fez uma pausa, deixando a pergunta pairar no ar como o aroma do café da manhã que ainda estava fresco na memória de todos. “Veja”, continuou ele, “murmurar é como falar com o céu esperando que ele responda. Mas confiar é falar com o Deus que criou o céu, sabendo que Ele ouve.”


A congregação assentiu, alguns murmurando um “amém” suave. Pastor José falou sobre Êxodo 16, lembrando a todos como o povo de Israel murmurou no deserto, e mesmo assim, Deus respondeu com compaixão, enviando o maná. “Deus viu além das murmurações deles”, explicou. “Ele viu a necessidade. E Ele respondeu não com ira, mas com provisão.”


“Mas irmãos e irmãs”, ele elevou a voz com paixão, “não estamos no deserto. Estamos na promessa de um novo pacto, onde Jesus é nosso sumo sacerdote, e podemos nos aproximar do trono da graça com confiança. Não com murmuração, mas com gratidão.”


Ele contou a história de uma senhora da igreja, Dona Maria, que enfrentou uma doença grave. “Ela poderia ter murmurado contra Deus”, disse ele. “Mas em vez disso, ela veio à igreja, mesmo com fraqueza, e louvou a Deus com lágrimas nos olhos. Ela confiou que, seja qual fosse o resultado, Deus estava com ela.”


A história de Dona Maria tocou o coração de todos. Ela era a prova viva de que, mesmo nas provações, a confiança em Deus traz paz que excede todo entendimento.


Pastor José concluiu o sermão com um apelo. “Quando a vida lhe der motivos para murmurar, lembre-se de Dona Maria. Lembre-se de Israel no deserto. Mas acima de tudo, lembre-se de Jesus, que enfrentou a cruz por nós. Cheguemos ao trono da graça com confiança, sabendo que seremos recebidos com amor.”


O culto terminou com um hino de louvor, e a igreja saiu mais fortalecida na fé, pronta para enfrentar a semana não com murmuração, mas com confiança no Senhor.


Através das palavras deste devocional, somos impulsionados, a nos lembrar que, mesmo nas dificuldades, devemos nos aproximar de Deus com um coração grato e confiante, sabendo que Ele é compassivo e misericordioso, pronto para nos ouvir e nos ajudar.


16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page