top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Deus investiu homens para o ministério

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 08: Confessando e Abandonando o Pecado

26 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Sábado

Deus investiu homens para o ministério (2 Coríntios 5.18)

 

“E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.” (2 Coríntios 5.18)

 

Sábado, 25 de Maio de 2024

 


Quando olhamos para o mundo, vemos uma teia complexa de relacionamentos, emoções e escolhas. No entanto, no cerne de tudo isso, há uma verdade fundamental: Deus investiu homens e mulheres com um propósito eterno. E esse propósito é o ministério da reconciliação. Em 2 Coríntios 5.18, o apóstolo Paulo escreve: “E tudo isso provém de Deus.” Essa afirmação nos lembra que Deus é o criador e sustentador de toda a vida. Ele não apenas nos criou, mas também nos reconciliou consigo mesmo por meio de Jesus Cristo.

 

O pecado é a barreira que nos separa de Deus. Quando escondemos nossas transgressões, estamos escolhendo trilhar uma jornada de sofrimento espiritual e emocional. Mas há uma alternativa: a confissão humilde. Quando deixamos de lado o orgulho e a soberba, encontramos uma vida mais leve e restauradora. A confissão não é apenas um ato de palavras; é uma mudança de coração. Quando confessamos nossos pecados, estamos reconhecendo nossa necessidade de reconciliação com Deus. E é nesse momento que experimentamos o ministério da reconciliação em ação.

 

Deus em Cristo, disponibilizou a reconciliação com a humanidade. Deus enviou o seu Filho Unigênito, para que através do Seu sacrifício na cruz do Calvário a criatura pudesse voltar a ter um relacionamento com o Criador. Por meio deste episódio, fica claro e evidente que Deus removeu a causa do distanciamento entre Ele e a humanidade.

 

A salvação está ao alcance de todos mediante a obra de Cristo naquela rude cruz. A salvação está disponível para todos. Deus proveu um recurso para que as transgressões dos homens não lhes sejam imputadas. Esse recurso é eficaz apenas para aqueles que estão em Cristo. Quando aceitamos Jesus como Salvador, somos considerados justos nele, e nossos pecados são cancelados.

 

Além disso, Deus confiou aos seus servos a palavra da reconciliação. Não escolheu pessoas poderosas ou famosas, mas homens e mulheres frágeis e insignificantes. Eles têm o privilégio de levar essa mensagem gloriosa a todas as pessoas, em toda parte.

 

Imagine um artesão habilidoso restaurando uma peça de cerâmica quebrada. Ele não apenas cola as partes, mas também preenche as rachaduras com ouro, tornando a peça ainda mais valiosa. Assim é o ministério da reconciliação. Deus não apenas nos restaura, mas nos torna preciosos por meio de Cristo.

 

Hoje, lembre-se de que você é um ministro da reconciliação. Sua vida, suas palavras e suas ações podem apontar outros para a cura e restauração encontradas em Jesus. Que possamos viver essa verdade com humildade e gratidão, compartilhando a mensagem da reconciliação com todos que cruzam nosso caminho.

12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page