top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Deus deve ser honrado na vida

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 1° Trimestre de 2024

O Corpo de Cristo — Origem, natureza e vocação da Igreja no mundo

Lição 8: A Disciplina na Igreja

25 de Fevereiro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quarta-feira

Deus deve ser honrado na vida (Romanos 2.22-24)

 

“Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio?  Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?  Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós”. (Romanos 2.22-24)

 

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2024

 


Imagine uma casa bem cuidada, com belos móveis e decoração impecável. Cada detalhe reflete o cuidado e a dedicação dos moradores em manter seu lar bonito e acolhedor. No entanto, imagine também que um dos membros da família comece a negligenciar a limpeza e a ordem, permitindo que a sujeira e a bagunça se acumulem. Isso não apenas desonraria a casa, mas também os próprios moradores, comprometendo a reputação da família diante dos outros.

 

Da mesma forma, em nossa vida espiritual, somos chamados a honrar a Deus em tudo o que fazemos. Em Romanos 2:22-24, Paulo adverte contra a hipocrisia daqueles que professam conhecer a vontade de Deus, mas não vivem de acordo com ela. Ele alerta que quando o pecado não é tratado em nossas vidas, Cristo é desonrado, e o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de nós.

 

Nossa conduta como cristãos tem um impacto direto no testemunho do evangelho ao mundo ao nosso redor. Assim como a negligência na limpeza da casa compromete a reputação da família, o comportamento pecaminoso compromete o testemunho cristão e traz desonra ao nome de Cristo. Paulo repreendeu a igreja de Corinto por tolerar o pecado entre seus membros sem tomar medidas para corrigi-lo, destacando a importância de manter a santidade e a integridade do corpo de Cristo.

 

No pentecostalismo, entendemos que Deus não pode ser honrado quando vivemos em desobediência e pecado. Somos chamados a viver vidas de santidade e retidão, refletindo o caráter de Cristo em todas as áreas de nossas vidas. O apóstolo Paulo adverte que não é possível adotar um comportamento pecaminoso sem incorrer no julgamento divino.

 

Assim como uma família se esforça para manter sua casa limpa e organizada, devemos nos esforçar para manter nossas vidas espirituais puras e santas. Isso significa confessar e abandonar o pecado, buscando a restauração e a renovação em Cristo. Significa viver em obediência à Palavra de Deus e buscar a Sua vontade em todas as áreas de nossas vidas.

 

Que possamos, como filhos de Deus, honrar o nome de Cristo em tudo o que fazemos. Que possamos viver vidas que glorifiquem a Deus e testemunhem ao Seu amor e graça ao mundo ao nosso redor. Que possamos ser luzes brilhantes em meio à escuridão, refletindo a glória de Deus em tudo o que somos e fazemos.

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page