top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Deus corrige a quem ama 

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 1° Trimestre de 2024

O Corpo de Cristo — Origem, natureza e vocação da Igreja no mundo

Lição 8: A Disciplina na Igreja

25 de Fevereiro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

Deus corrige a quem ama  (Hebreus 12.7)

 

“Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija?” (Hebreus 12.7)

 

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024



Imagine um jardineiro cuidadoso que cultiva um belo jardim. Ele cuida das plantas com amor e dedicação, mas sabe que, ocasionalmente, precisa podar e remover as partes doentes para promover o crescimento saudável das plantas. Da mesma forma, Deus, nosso Pai celestial, nos corrige com amor para nos transformar em quem Ele deseja que sejamos.

 

A disciplina de Deus é como a poda do jardineiro em nossas vidas. Em Hebreus 12:7, somos lembrados de que Deus corrige a quem ama, assim como um pai corrige seu filho. Assim como o jardineiro cuida de suas plantas, Deus cuida de nós, Seus filhos, e às vezes isso envolve correção para nosso próprio bem.

 

No contexto pentecostal, entendemos que a disciplina de Deus é um sinal de Seu amor por nós. Assim como um pai amoroso corrige seu filho para ensiná-lo e guiá-lo no caminho certo, Deus nos corrige para nos moldar e nos transformar em conformidade com Sua vontade. Ele nos ama demais para nos deixar presos em padrões de comportamento prejudiciais ou pecaminosos.

 

Pedro, um dos discípulos mais próximos de Jesus, teve que ser corrigido por Paulo quando agiu de forma errada em relação aos gentios (Gálatas 2:11-14). Isso mostra que até mesmo os mais próximos de Deus podem precisar de correção e orientação em suas vidas. A disciplina de Deus não é um sinal de Seu abandono, mas sim de Seu cuidado amoroso por nós como Seus filhos.

 

Quando somos corrigidos por Deus, Ele está nos direcionando para o caminho da restauração e reconciliação. Ele quer que cresçamos e amadureçamos em nosso relacionamento com Ele, deixando para trás os padrões de comportamento pecaminosos que nos impedem de experimentar Sua plenitude de vida.

 

Assim como a poda das plantas promove um crescimento mais saudável, a disciplina de Deus em nossas vidas nos torna mais semelhantes a Cristo. Ele nos molda e nos transforma em quem Ele deseja que sejamos, para que possamos refletir Sua glória e amor ao mundo ao nosso redor.

 

Que possamos receber a disciplina de Deus em nossas vidas com humildade e gratidão, reconhecendo Seu amor por nós como Seus filhos. Que possamos permitir que Ele nos molde e nos transforme para Sua glória, crescendo em conformidade com Sua vontade e propósito para nossas vidas. E que possamos sempre lembrar que a disciplina de Deus é uma expressão de Seu amor por nós, nos guiando no caminho da vida abundante e eterna.

32 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page