top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Deus amou a humanidade

Atualizado: 15 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 02: A Realidade do Deus da Bíblia

14 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Terça-feira

Deus amou a humanidade (João 3.16)

 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

 

Terça-feira, 9 de Abril de 2024

 


Imagine um artista talentoso, dedicado a criar uma obra-prima. Ele escolhe o melhor material, afia seus pincéis e começa a pintar. Cada traço é cuidadosamente planejado, e as cores se misturam em harmonia. O resultado é uma tela que transmite emoção, beleza e significado.

 

Agora, coloque-se no lugar de Deus. Ele é o Artista supremo, criando a história da humanidade. No entanto, Sua tela não é uma tela comum; é a vida de cada pessoa, com todas as suas cores, texturas e nuances. E no centro dessa obra-prima está o maior ato de amor já expresso: Jesus Cristo.

 

João, o evangelista, nos revela essa verdade profunda em João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Essas palavras são como pinceladas divinas, retratando o amor insondável de Deus.

 

Imagine o Pai celestial olhando para a humanidade, vendo nossas falhas, nossos pecados e nossa necessidade desesperada de salvação. Ele não ficou indiferente; Ele agiu. Ele não enviou um anjo ou um mensageiro, mas Seu próprio Filho. Jesus, o Filho de Deus, veio à terra, vestindo nossa humanidade, para nos resgatar.

 

Aqui está a comparação: assim como um artista sacrifica seu tempo, energia e recursos para criar uma obra-prima, Deus sacrificou Seu Filho amado para nos redimir. Jesus não apenas morreu por nós, mas também viveu entre nós, compartilhando nossas alegrias e dores. Ele conheceu a fome, a sede, a rejeição e a tristeza. Ele experimentou a vida humana em sua plenitude.

 

Mas há algo mais: Deus é justo e amoroso. Ele não ignorou nossos pecados; Ele os enfrentou de frente. A cruz de Cristo é o ponto de encontro entre a justiça e o amor divinos. Na cruz, Deus demonstrou Sua justiça, condenando o pecado, e Sua misericórdia, oferecendo salvação a todos.

 

Imagine um juiz que, ao mesmo tempo, é o pai daquele que está sendo julgado. O juiz não pode simplesmente ignorar o crime, mas ele também ama profundamente o réu. O que ele faz? Ele paga a pena em nome do filho, garantindo justiça e amor simultaneamente. Isso é o que Deus fez por nós em Jesus.

 

Portanto, jovem, lembre-se deste quadro divino: Deus amou a humanidade de tal maneira que entregou Seu Filho para morrer pelos seus inimigos. Ele não apenas nos ama; Ele é a personificação do amor. E esse amor transcende qualquer outra coisa que possamos imaginar.

 

Hoje, permita que essa verdade penetre em seu coração. Você é parte dessa obra-prima. Deus pintou você com amor e propósito. Ele o convida a crer em Jesus, a aceitar o sacrifício que foi feito em seu favor e a viver uma vida cheia de significado e esperança.

 

17 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page