top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Consequências de não crer nas Palavras do Senhor

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 1° Trimestre de 2024

O Fundamento dos Apóstolos e dos Profetas – A Doutrina Bíblica como base para uma vida vitoriosa

Lição 13: A Igreja não sobrevive sem Doutrina

31 de Março de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

Consequências de não crer nas Palavras do Senhor (Salmos 106.12-14,26))

 

“Então, creram nas suas palavras e cantaram os seus louvores. Cedo, porém, se esqueceram das suas obras; não esperaram o seu conselho; mas deixaram-se levar da cobiça, no deserto, e tentaram a Deus na solidão. Pelo que levantou a mão contra eles, afirmando que os faria cair no deserto.” (Salmos 106.12-14,26)

 

Sábado, 30 de Março de 2024

 


Jovem, você já se pegou tão preocupado com as coisas deste mundo que acabou se esquecendo da vontade de Deus para a sua vida? Assim como os israelitas no deserto, muitas vezes ficamos tão focados em conseguir o que queremos - seja comida, diversão, relacionamentos ou sucesso - que nos tornamos cegos para a voz de Deus.

 

Imagine um amigo que só pensa em jogar videogame o dia todo, sem se importar com mais nada. Ele pode até conseguir se divertir no momento, mas no longo prazo, isso não trará satisfação real e duradoura. Da mesma forma, quando nos preocupamos apenas com as coisas materiais e imediatas, podemos acabar nos afastando da verdadeira vontade de Deus para nós.

 

Lembre-se da história dos israelitas, que reclamaram constantemente no deserto, desconfiando do cuidado e da provisão de Deus. A falta de fé e gratidão deles os levou a desobedecer e pecar repetidamente. E nós, quantas vezes ignoramos as bênçãos que Deus já nos deu, apenas porque estamos mais focados no que ainda não temos?

 

Como o salmista nos lembra, Deus tem o poder de trazer juízo sobre aqueles que se recusam a confiar Nele. Assim como um pai amoroso disciplina seu filho para o seu próprio bem, o Senhor também nos corrige quando nos desviamos do Seu caminho. Isso não é para nos prejudicar, mas para nos ajudar a crescer e nos tornarmos mais semelhantes a Ele.

 

Por isso, quando você pedir alguma coisa a Deus, confie que Ele conhece o que é melhor para você. Se Ele não te der o que você quer, talvez seja porque não é o melhor para a sua vida. Confie no cuidado e na provisão Dele, pois Ele sempre sabe o que é melhor para nós, mesmo que nem sempre compreendamos no momento.

 

Então, que possamos aprender com os erros dos israelitas, buscando sempre a vontade de Deus em nossas vidas e sendo gratos por tudo o que Ele nos dá. Lembre-se, a obediência e a fé andam juntas, e só quando confiamos inteiramente em Deus, podemos experimentar a verdadeira paz e alegria que Ele tem reservado para nós.

 

Que a sua fé seja constante, firmemente comprometida em seguir o caminho do Senhor, confiando no Seu cuidado e na Sua provisão em todas as áreas da sua vida. Que as consequências de não crer nas Palavras do Senhor sirvam de lição para você, para que você nunca se esqueça do amor e da fidelidade do nosso Deus para conosco. Lembre-se, Ele está sempre ao nosso lado, pronto para nos guiar e nos sustentar. Confie Nele e Ele cuidará de você.

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page