top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

As armas de crente são espirituais e devem ser usadas na jornada

Atualizado: 9 de mai.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 06: As Nossas Armas Espirituais

12 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Segunda-feira

As armas de crente são espirituais e devem ser usadas na jornada (Efésios 6.11,12)


“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6.11,12)


Segunda-feira, 6 de Maio de 2024



Em meio ao caos do mundo moderno, onde as notícias de conflitos e ataques são frequentes, é fácil esquecer que, como cristãos, estamos envolvidos em uma batalha muito mais profunda e invisível. Não é uma batalha de mísseis e tanques, mas uma batalha espiritual, lutada com armas espirituais. A recente notícia de um ataque do Irã a Israel nos lembra que, mesmo com grande potencial bélico, sem um sistema de defesa eficaz, as armas pouco podem fazer. Israel, com um dos melhores sistemas de defesa do mundo, demonstrou que a verdadeira força reside na capacidade de proteger e não apenas atacar.


Nosso coração é o campo de batalha espiritual, e as armas que usamos não são de aço ou pólvora, mas sim espirituais. O apóstolo Paulo, nos lembra que na vida cristã, nossas armas são espirituais e devem ser usadas com sabedoria na jornada da fé. Em sua carta aos Efésios, nos exorta a vestir a armadura de Deus para enfrentar as ciladas do inimigo, uma metáfora poderosa para as defesas que temos à nossa disposição. Mas, o que significa vestir essa armadura no cotidiano?


Assim como um cinto segura as vestes, o cinto da verdade nos mantém firmes. Devemos estar fundamentados na verdade da Palavra de Deus. Quando o inimigo tenta nos enganar com mentiras, a verdade nos protege. A couraça protege o coração e os órgãos vitais. Ao vestirmos a couraça da justiça, a justiça de Cristo nos cobre, nos tornando justos diante de Deus. Quando nos arrependemos e aceitamos Jesus como Salvador, somos revestidos com Sua justiça. Os sapatos nos permitem avançar. Com os sapatos do evangelho da paz, devemos estar prontos para compartilhar o evangelho, levando a paz de Cristo por onde formos. Nossos passos devem ser guiados pelo amor e compaixão. O escudo protege contra os dardos inflamados do inimigo. A fé é nossa confiança em Deus. Quando enfrentamos dificuldades, levantamos o escudo da fé, confiando que Deus está conosco. O capacete protege a mente. Devemos lembrar constantemente da nossa salvação em Cristo. Quando o inimigo tenta nos encher de dúvidas e medos, o capacete da salvação nos mantém seguros. A espada é a Palavra de Deus. Ela é nossa arma ofensiva. Quando enfrentamos desafios espirituais, usamos a Palavra para resistir ao inimigo. Jesus também usou a Palavra quando foi tentado no deserto. A oração é nossa comunicação direta com Deus. Devemos orar em todo tempo, buscando Sua orientação e força. A vigilância nos mantém alerta contra os ataques do inimigo.


No entanto, a armadura não é automática. Assim como Israel precisa ativar seu sistema de defesa, nós precisamos escolher diariamente vestir cada peça da armadura de Deus. Você está equipado com as melhores armas disponíveis, mas se esqueceu de colocar sua armadura. Você está tão focado em atacar o inimigo que se esquece de proteger a si mesmo. Isso lembra a dinâmica do balão e do palito de dente, não é? Estamos tão ocupados tentando "estourar os balões" dos outros que nos esquecemos de proteger o que é nosso.


Assim como Israel, que apesar de estar cercado por nações com grande potencial bélico, tem um dos melhores sistemas de defesa do mundo, nós também precisamos ter um sistema de defesa espiritual sólido. Precisamos estar firmes na verdade de Deus, viver de maneira justa, estar em paz com Deus e com os outros, ter fé em Deus, aceitar a salvação oferecida por Jesus Cristo e usar a Palavra de Deus como nossa arma ofensiva.


Então, como estão suas armas espirituais? E seu sistema de defesa, em que é fundamentado? Se você está lutando uma batalha espiritual sem uma defesa sólida, é hora de colocar sua armadura. Lembre-se, a batalha já foi vencida por Jesus na cruz. Nossa tarefa é permanecer firmes na fé e usar as armas que Deus nos deu para resistir ao inimigo. As armas espirituais do crente são poderosas, mas sem uma defesa sólida, elas são inúteis. Nossa defesa é fundamentada na fé, na verdade, na justiça, na preparação do evangelho da paz, na salvação e na Palavra de Deus. São essas as qualidades que nos protegem e nos permitem lutar eficazmente na guerra espiritual que enfrentamos todos os dias.


Portanto, enquanto o mundo continua sua luta com armas físicas, nós, como cristãos pentecostais, lutamos com armas espirituais, fortalecidos pela oração, sustentados pela fé e protegidos pela verdade de Deus. Que possamos nos lembrar diariamente de vestir a armadura completa de Deus, para que possamos permanecer firmes contra as ciladas do diabo e avançar na vitória que já foi garantida por Cristo Jesus. Quando nos revestimos da armadura de Deus, estamos preparados para enfrentar as batalhas espirituais. Não estamos sozinhos; temos um Deus poderoso que luta por nós. Portanto, fortaleçamo-nos no Senhor e usemos essas armas espirituais na nossa jornada de fé!


309 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Yorumlar


bottom of page