top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

Aguardamos o Dia do Senhor

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 13: A Realidade Bíblica de uma Fé que faz a Diferença

30 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quinta-feira

Aguardamos o Dia do Senhor (2 Pedro 3.10)

 

“Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.” (2 Pedro 3.10)

 

Quinta-feira, 27 de Junho de 2024

 


Imagine que você está no meio de uma grande festa, com música, risadas e muita diversão. De repente, a luz se apaga e, em meio à escuridão, alguém grita: "Surpresa!" A expectativa e a surpresa são grandes, e você percebe que algo inesperado aconteceu. A sensação de surpresa e a mudança repentina é algo que Pedro tenta nos transmitir em sua carta, ao falar sobre o Dia do Senhor. Ele diz que o dia virá como um ladrão à noite, de forma inesperada e súbita.

 

Mas o que significa isso para nós, especialmente como jovens que vivem em um mundo cheio de distrações e desafios? Vamos explorar isso juntos.

 

A criação é uma obra maravilhosa de Deus. Desde as montanhas imponentes até os pequenos riachos, tudo reflete a beleza e o poder do Criador. Quando Deus nos colocou neste mundo, Ele nos deu a responsabilidade de cuidar do que Ele criou. Em Gênesis, Ele nos ordena a sujeitar a terra e dominar sobre os animais, os peixes e as aves. No entanto, ao olharmos ao nosso redor, vemos que a humanidade muitas vezes falha em cuidar do meio ambiente. Desmatamento, poluição e destruição dos habitats naturais são apenas alguns exemplos de como o homem tem prejudicado a criação.

 

Aqui está a boa notícia: o Evangelho muda tudo. Quando aceitamos Jesus em nossa vida, nossa perspectiva muda. Passamos a ver o mundo e a criação com novos olhos. A fé cristã nos ensina a respeitar e cuidar da criação de Deus. Como alguém que foi salvo por Cristo, você não deve destruir o meio ambiente, mas conservá-lo.

 

Lembre-se dos hebreus, que foram colocados por Deus em uma terra e foram instruídos a cuidar dela. Da mesma forma, somos desafiados a interagir com nosso ambiente de maneira a preservá-lo. Deus se importa com o que criou. Um exemplo disso é a visão que Ele deu a Ezequiel, onde um rio saindo do altar do Senhor trazia restauração ao meio ambiente, atraindo pescadores e fazendo crescer árvores frutíferas nas suas margens. Isso nos mostra que Deus deseja ver sua criação prosperar e ser bem cuidada.

 

Embora o cuidado com o meio ambiente seja um tema frequentemente abordado de forma ideológica, como servos de Deus, não podemos nos esquivar dessa responsabilidade. A criação é um presente de Deus, e cuidar dela é uma forma de mostrar gratidão e respeito ao nosso Criador. Pedro nos lembra que o Dia do Senhor virá, e que os céus e a terra passarão. Mas isso não significa que devemos negligenciar nossa responsabilidade aqui e agora.

 

O Dia do Senhor é um tempo de julgamento, uma realidade que nos chama a refletir sobre onde estamos colocando nossa confiança. Você está acumulando posses ou desenvolvendo um caráter semelhante ao de Cristo? Tudo neste mundo é temporário. As posses, os prazeres, os tesouros – tudo isso desaparecerá. O que realmente importa é o nosso relacionamento com Deus e como vivemos nossa fé.

 

Em nosso dia a dia, podemos aplicar essa verdade de muitas maneiras. Quando você vê lixo no chão, escolha pegar e jogar no lixo. Quando puder, participe de projetos de preservação ambiental ou campanhas de conscientização. Use seus recursos de forma sábia e responsável, lembrando-se sempre que você está cuidando do que Deus criou.

 

Mais importante ainda, viva sua vida com a eternidade em mente. O Dia do Senhor está chegando, e não sabemos quando será. Mas se estivermos moralmente puros e espiritualmente alertas, não seremos pegos de surpresa. Coloque sua confiança naquilo que é eterno. Invista em seu relacionamento com Deus, desenvolva um caráter que reflita Jesus e seja um bom mordomo da criação de Deus.

 

Aguardamos o Dia do Senhor com expectativa e preparação, sabendo que nossa verdadeira recompensa está além deste mundo passageiro. Viva de maneira que honre a Deus, cuide da criação e esteja sempre pronto para o retorno de Cristo.

 

Vamos juntos fazer a diferença, vivendo com propósito e zelo, aguardando o glorioso dia do Senhor.

24 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page