top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A verdade do Cristianismo não pode ser relativizada

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 01: A Realidade da Fé Cristã

7 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quarta-feira

A verdade do Cristianismo não pode ser relativizada (Isaías 5.20)

 

“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!” (Isaías 5.20)

 

Quarta-feira, 3 de Abril de 2024



Imagine que você está dirigindo em uma estrada com várias placas de sinalização. Algumas indicam limites de velocidade, outras alertam sobre curvas perigosas e há aquelas que proíbem ultrapassagens em determinados trechos. Agora, suponha que você decida ignorar todas essas placas e simplesmente conduzir do jeito que achar melhor, sem se importar com as normas de trânsito estabelecidas. O que aconteceria? Certamente, você estaria sujeito a multas, acidentes e até mesmo punições mais severas, como a suspensão da sua carteira de motorista.

 

Da mesma forma, na vida espiritual, Deus estabeleceu padrões e princípios para nos guiar. Ele nos deu Sua Palavra, a Bíblia, como um mapa seguro para navegar pelos desafios e tentações do mundo. No entanto, em uma sociedade que muitas vezes relativiza a verdade e questiona a existência de um padrão absoluto de certo e errado, é fácil se perder e seguir por caminhos que nos afastam de Deus.

 

Isaías 5.20 nos alerta sobre essa realidade ao dizer: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" ACF). Essas palavras ecoam em nossos dias, onde o que é considerado certo por alguns pode ser visto como errado por outros, e vice-versa. Mas a verdade do cristianismo não pode ser relativizada.

 

Lembre-se de que, para Deus, há um padrão absoluto de certo e errado. Ele é santo e justo, e Sua vontade é clara em Sua Palavra. O certo é seguir Seus mandamentos e viver uma vida que O glorifique. O errado é desobedecer a Ele e ceder às tentações do pecado.

 

Assim como as placas de trânsito nos orientam e protegem, a Palavra de Deus nos guia e nos guarda de desviar para caminhos de destruição. Se nos desviamos desses padrões, estamos nos colocando em oposição a Deus e sujeitos às consequências de nossas escolhas.

 

Imagine um barco navegando em um rio. Quando segue a correnteza, chega ao seu destino com facilidade e segurança. Mas se tenta remar contra a corrente, enfrenta obstáculos e corre o risco de ser levado pelas águas turbulentas. Da mesma forma, quando escolhemos seguir a vontade de Deus, encontramos paz e plenitude em nossas vidas. Mas quando nos afastamos Dele, enfrentamos dificuldades e conflitos que poderiam ser evitados.

 

Portanto, querido jovem, não se deixe levar pela corrente deste mundo, que muitas vezes tenta distorcer a verdade e relativizar o que é certo e errado. Firme-se na Palavra de Deus, busque Sua vontade em todas as coisas e permita que Ele guie seus passos. Lembre-se de que a verdade do cristianismo é absoluta e imutável, e somente seguindo-a encontraremos a verdadeira vida e liberdade que Jesus prometeu.

 

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page