top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A salvação é para todos

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 01: A Realidade da Fé Cristã

7 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sexta-feira

A salvação é para todos (Tito 2.11)


“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.” (Tito 2.11)

 

Sexta-feira, 5 de Abril de 2024



Imagine que você está em uma grande festa, onde todos os presentes têm a oportunidade de receber um presente incrível. Esse presente é tão valioso que vai além do que qualquer pessoa poderia imaginar. Agora, coloque-se no lugar de alguém que pensa: "Esse presente deve ser apenas para os convidados VIP, os mais importantes da festa." Mas, para sua surpresa, o anfitrião anuncia que o presente está disponível para todos os presentes, independentemente de quem são, de onde vêm ou do que fizeram. Todos têm a mesma chance de recebê-lo.

 

Da mesma forma, a salvação oferecida por Deus é como esse presente na festa. Ela não é exclusiva para alguns poucos privilegiados, mas está disponível para todos, sem distinção. Deus, em Sua graça e amor infinitos, estendeu Seu presente de salvação a toda a humanidade, independentemente de raça, cultura, status social ou histórico de vida.

 

No entanto, é importante entender que essa salvação não pode ser obtida por meio de nossas próprias obras. Não importa quão boas elas pareçam aos nossos olhos, nossas ações são incapazes de nos aproximar de Deus por causa do pecado que habita em nós. Assim como alguém tentando alcançar um alvo inatingível, nossos esforços para merecer a salvação são fúteis.

 

Mas aqui está a boa notícia: Deus providenciou um caminho para a salvação através de Seu Filho, Jesus Cristo. Ele veio ao mundo como o único meio pelo qual podemos ser reconciliados com Deus. Imagine um farol brilhando em meio à escuridão da noite, mostrando o caminho seguro para aqueles que estão perdidos. Jesus é esse farol, guiando-nos de volta ao Pai.

 

Portanto, não importa quem você é ou o que fez, a salvação está ao seu alcance. Não há pré-requisitos a cumprir, não há méritos a conquistar. Tudo o que você precisa fazer é aceitar o presente que Deus oferece gratuitamente. É como receber um bilhete de entrada para a vida eterna, sem custo algum.

 

Deus, em Sua infinita bondade, deseja que todos sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade. Sua graça é abundante e suficiente para cobrir os pecados de toda a humanidade. Então, não hesite em aceitar o presente da salvação que Ele oferece hoje. Deixe que o amor de Deus transforme sua vida e te conduza a uma nova jornada de esperança, perdão e paz em Cristo Jesus.

33 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page