top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo

Atualizado: 16 de jun.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 10: A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo

9 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Domingo

A Realidade Bíblica do Senhor Jesus Cristo (Mateus 1.21)

 

“E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1.21)

 

Domingo, 9 de Junho de 2024

 


Imagine-se em um campus universitário, cercado por uma diversidade de ideias e crenças. Entre debates e estudos, surge uma pergunta que ecoa através dos séculos: “Quem é Jesus Cristo?” Para alguns, Ele é apenas um personagem histórico, para outros, um mestre moral. Mas para você, quem Ele é?

 

Jesus Cristo é o centro da fé cristã, o Filho de Deus, que veio ao mundo com uma missão divina. Ele não é apenas um nome em um livro de história ou uma figura distante; Ele é a realidade viva que transforma vidas. Em Mateus 1.21, encontramos a essência de Sua missão: salvar a humanidade dos seus pecados.

 

Você já parou para pensar no que isso significa? Em um mundo onde tudo parece relativo, onde “verdades” são construídas e desconstruídas todos os dias, a verdade de Jesus Cristo permanece constante e inabalável. Ele é o Deus Filho, o único capaz de oferecer o sacrifício perfeito na cruz para perdoar nossos pecados.

 

Pense em um smartphone: uma ferramenta incrível que nos conecta com o mundo, mas que eventualmente precisa ser recarregada. Nossas vidas, assim como o smartphone, precisam de uma fonte de energia que nunca se esgota. Jesus é essa fonte inesgotável de vida e esperança.

 

Quando Jesus perguntou aos Seus discípulos: “E vós, quem dizeis que eu sou?”, Ele não estava buscando autoafirmação, mas sim convidando-os a reconhecer a verdadeira identidade Dele. E hoje, Ele faz o mesmo convite a você. Ele quer que você O conheça como Ele realmente é: o Salvador, o Messias, o Filho amado de Deus.

 

No batismo de Jesus, Deus Pai declarou: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Essa afirmação divina é o selo de autenticidade da missão de Jesus. Ele veio para nos salvar, para nos reconciliar com Deus, e fez isso de uma maneira poderosa: oferecendo Sua própria vida em troca do perdão dos nossos pecados.

 

Agora, imagine que você está segurando um copo cheio de água. Esse copo representa a sua vida. Jesus não veio apenas para preencher o que estava vazio; Ele veio para transbordar esse copo com Sua graça e amor. Ele é o único que pode saciar a sede da alma humana.

 

O cristianismo não é apenas uma religião; é um relacionamento vivo com Jesus Cristo. Ele é a origem da nossa fé e o fundamento da nossa esperança. O que você crê sobre Jesus e como você responde ao Seu chamado determina o seu destino eterno.

 

Em um mundo que busca inclusividade e rejeita a exclusividade, a afirmação de Jesus de que Ele é o único caminho para Deus pode parecer radical. Mas a verdade bíblica é clara: somente através de Jesus podemos nos aproximar de Deus. Ele é o Messias prometido, enviado para reconciliar a humanidade com o Criador.

 

Então, diante de todas as vozes e opiniões, a pergunta permanece: “Quem é Jesus para você?” Ele é o Filho de Deus, o Salvador do mundo, e a realidade bíblica que oferece a você uma vida plena e eterna. A escolha é sua. Aceite o convite de Jesus e descubra a verdadeira vida que Ele tem para oferecer.

51 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentários


bottom of page