top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Realidade Bíblica do Pecado

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 03: A Realidade Bíblica do Pecado

21 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Domingo

A Realidade Bíblica do Pecado (Romanos 3.23)

 

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23)

 

Domingo, 21 de Abril de 2024

 


Você já parou para pensar na realidade do pecado? Não é apenas uma ideia abstrata; é uma força que afeta cada um de nós, como um vírus que se espalha silenciosamente, mas com consequências devastadoras. Paulo em Romanos 3.23, nos lembra que todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus. Isso significa que ninguém está imune; todos estamos no mesmo barco, navegando em um mar turbulento de erros e falhas.

 

Coloque-se no lugar de Adão e Eva. Eles tinham apenas uma regra a seguir, mas escolheram desobedecer. Essa escolha trouxe consequências imediatas e eternas, não apenas para eles, mas para toda a humanidade. Como quando você envia uma mensagem errada para um grupo no WhatsApp e imediatamente deseja poder voltar no tempo e evitar o constrangimento que se segue. A diferença é que, no caso de Adão e Eva, não havia como desfazer o ato.

 

A história de Adão e Eva em Gênesis 3, é um espelho que reflete nossa própria luta com o pecado. Não é apenas uma história antiga; é a nossa história. Cada vez que escolhemos o caminho errado, sentimos o peso da culpa, como uma mochila cheia de pedras que só fica mais pesada com o tempo.

 

Mas há esperança. Antes mesmo que Adão e Eva pecassem, Deus já tinha um plano. Em Apocalipse 13.8, nos diz que Jesus foi escolhido para ser o Cordeiro sacrificado desde a fundação do mundo. Isso mostra que, mesmo antes de criarmos o problema, Deus já tinha a solução.

 

Então, o que é pecado? É qualquer coisa que nos separa de Deus, como uma parede invisível entre você e seu melhor amigo. E as consequências? São eternas. Mas a boa notícia é que não precisamos carregar o peso da culpa para sempre. Deus oferece perdão e uma nova chance através de Jesus.

 

Pense nisso: cada escolha que fazemos tem um peso, como as notas que você escolhe tocar em um piano. Algumas escolhas criam harmonia, outras dissonâncias. O pecado é a nota errada que estraga a música da nossa vida. Mas Deus está sempre pronto para nos ajudar a encontrar a nota certa novamente.

 

Agora, jovem reflita sobre suas próprias escolhas. Você está criando harmonia ou dissonância? Lembre-se de que, embora o pecado seja uma realidade, a redenção também é. Deus está de braços abertos, esperando para transformar nossa dissonância em uma bela melodia de graça e esperança.

81 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page