top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Realidade Bíblica do Cuidado com o Corpo

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 06: A Realidade Bíblica do Cuidado com o Corpo

12 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Domingo

A Realidade Bíblica do Cuidado com o Corpo (2 Coríntios 5.10)


“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.” (2 Coríntios 5.10)


Domingo, 12 de Maio de 2024



Você já parou para pensar no que a Bíblia diz sobre o cuidado com o corpo? Em 2 Coríntios 5.10, somos lembrados de que todos compareceremos perante o tribunal de Cristo, para recebermos o que nos é devido pelas ações praticadas no corpo, sejam boas ou más. Isso nos leva a refletir sobre como estamos vivendo e tratando o dom da vida que Deus nos deu.


Coloque-se no lugar de alguém que recebe um presente valioso. Você não cuidaria dele com todo o carinho? Da mesma forma, nosso corpo é um presente divino, a morada do Espírito Santo. A fé cristã nos ensina que somos seres sexuais criados por Deus, e que a sexualidade é uma parte importante da nossa humanidade. Mas, como tudo que é valioso, a sexualidade requer responsabilidade e respeito.


Deus nos criou homem e mulher, e nos deu o sexo como uma forma de expressar amor e unidade dentro do casamento. A Bíblia é clara ao estabelecer limites éticos para a sexualidade: o sexo é um presente para ser desfrutado no contexto de um casamento hétero e monogâmico. Fora desse contexto, o sexo se transforma em uma fonte de dor e destruição.


Cuidar do corpo vai além de evitar o pecado sexual. Significa também cuidar da nossa saúde física e mental. Uma alimentação saudável, exercícios regulares e um descanso adequado são formas de honrar a Deus com o nosso corpo. Infelizmente, muitas vezes negligenciamos esses aspectos, esquecendo que nosso corpo é o templo do Espírito Santo.


A falta de cuidado com o corpo tem consequências nocivas. Não apenas prejudicamos nossa saúde, mas também nossa capacidade de servir a Deus e aos outros. A sexualidade humana foi planejada por Deus para ser uma bênção, mas quando deturpada, pode levar a consequências eternas.


Viver de acordo com os padrões bíblicos de sexualidade e cuidado do corpo é um desafio, mas também uma bênção. Quando cuidamos do nosso corpo e respeitamos os limites estabelecidos por Deus, experimentamos a verdadeira liberdade e alegria que Ele deseja para nós.


Que esta reflexão sirva como um lembrete da importância de cuidar do corpo e da sexualidade de acordo com a vontade de Deus. Que possamos viver de forma a honrar a Deus com nossas ações, lembrando sempre que somos responsáveis perante Ele por como tratamos o corpo que nos foi confiado.


110 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page