top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Realidade Bíblica das Finanças

Atualizado: 16 de jun.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 09: A Realidade Bíblica das Finanças

2 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Domingo

A Realidade Bíblica das Finanças (Provérbios 3.9)

 

“Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda.” (Provérbios 3.9)

 

Domingo, 2 de Junho de 2024

 


Jovem, neste domingo vamos falar sobre a importância de honrar a Deus com nossas finanças. Assim como a Palavra nos ensina em Provérbios 3.9, devemos oferecer ao Senhor a nossa riqueza. Mas o que isso significa? Significa reconhecer que tudo o que temos pertence a Ele, e que devemos administrar nossos recursos de forma sábia e generosa.

 

Você sabia que o dinheiro tem uma história interessante? Antigamente, as pessoas trocavam bens e serviços diretamente uns com os outros. Mas logo perceberam a necessidade de ter um meio mais prático de troca, surgindo assim as moedas de metal. O dinheiro foi criado para facilitar o comércio e representar um valor de troca.

 

No entanto, a Bíblia nos alerta sobre a tentação de deixar que o dinheiro se torne o centro de nossas vidas. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e devemos tomar cuidado para não nos deixarmos dominar por ele. Precisamos lembrar que somos apenas mordomos dos recursos que Deus nos confia, e que Ele espera que usemos esses recursos para abençoar os outros e Sua obra.

 

Ao honrarmos a Deus com nossas finanças, estamos demonstrando nossa confiança Nele como provedor e Senhor de nossas vidas. Ele promete abençoar aqueles que O obedecem e compartilham generosamente com os outros. Devemos lembrar que as bênçãos de Deus vão muito além do aspecto material, e que Ele deseja nos abençoar espiritualmente em todas as áreas de nossas vidas.

 

Portanto, que possamos ser sábios na administração de nossas finanças, investindo em coisas que tenham valor eterno. Que possamos ser generosos e contentes com aquilo que temos, reconhecendo que somos abençoados para abençoar os outros. Que possamos colocar Deus em primeiro lugar em todas as áreas de nossas vidas, incluindo a área financeira.

 

Lembre-se, jovem, o dinheiro em si não é bom nem mau - o que importa é a forma como o usamos. Que possamos sempre buscar a sabedoria e a orientação de Deus em todas as nossas decisões financeiras, para que Ele seja glorificado em tudo o que fazemos. Que possamos ser bons mordomos dos recursos que Ele nos confia, e viver de acordo com os princípios da Sua Palavra.

 

Que este devocional seja um lembrete para você sobre a importância de honrar a Deus com suas finanças e de administrar seus recursos de acordo com os Seus princípios. Que Ele te abençoe ricamente e te capacite a ser um canal de bênçãos na vida daqueles que estão ao seu redor.

35 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page