top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A “porta estreita” é um caminho de confissão e de perdão

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 02: A Escolha entre a Porta Estreita e a Porta Larga

14 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Sábado

A “porta estreita” é um caminho de confissão e de perdão (Provérbios 28.13; 1 João 1.7)


“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Provérbios 28.13)

 

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1.7)

 

Sábado, 13 de Abril de 2024



Lembre-se de uma ferida que você teve em sua pele. No momento em que você se machucou, pode ter ignorado a gravidade do ferimento, pensando que não era nada sério. Mas, com o tempo, a ferida começou a doer mais e mais, e você percebeu que precisava cuidar dela.

 

Da mesma forma, nossos pecados são como feridas em nossa alma. Podemos tentar ignorá-los, fingindo que não existem ou minimizando sua gravidade. Mas, no fundo, sabemos que precisamos lidar com eles.

 

A confissão de pecados é como a limpeza e o tratamento da ferida. É o reconhecimento sincero de nossos erros diante de Deus. Assim como João Batista chamava as pessoas ao arrependimento e ao batismo, nós também somos chamados a confessar nossos pecados diante de Deus.

 

Quando confessamos nossos pecados, estamos reconhecendo nossa necessidade de perdão e restauração. Estamos admitindo que erramos e que precisamos da graça e do amor de Deus para nos perdoar e nos transformar.

 

Assim como um ferimento limpo pode cicatrizar e sarar, o perdão de Deus pode restaurar nossa alma e nos fazer novos. Ele nos purifica de todo pecado e nos liberta da culpa e da condenação.

 

Mas a confissão de pecados não é apenas um ato de falar palavras. Envolve sinceridade e arrependimento genuíno. É um reconhecimento de nossa fraqueza e dependência de Deus.

 

Ao confessarmos nossos pecados, estamos abrindo nosso coração para receber o perdão e a graça de Deus. Estamos permitindo que Ele entre em nossas vidas e nos transforme à sua imagem e semelhança.

 

Portanto, lembre-se da importância da confissão de pecados. Não ignore suas falhas ou tente escondê-las de Deus. Em vez disso, humilhe-se diante dele, confesse seus pecados e receba o perdão que ele oferece livremente.

 

Que possamos sempre lembrar que a porta estreita é um caminho de confissão e de perdão. É o caminho que nos leva à comunhão com Deus e à vida abundante em Cristo. Que possamos caminhar por esse caminho com humildade e gratidão, confiando no poder transformador do perdão de Deus.

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page