top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Palavra de Deus permanece para sempre

Atualizado: 16 de jul.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 11: A Realidade Bíblica do Evangelho na Cultura

23 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

A Palavra de Deus permanece para sempre (1 Pedro 1.25)

 

“Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.” (1 Pedro 1.25)

 

Sábado, 22 de Junho de 2024

 


Você já parou para pensar em como as coisas mudam rapidamente? Pense em como a tecnologia avança a passos largos. O telefone celular que você usava há cinco anos já parece uma peça de museu hoje em dia. A ciência faz grandes avanços, e muitas vezes o que acreditávamos ser verdade ontem, hoje já não é mais.

 

Isso me faz lembrar de um exemplo prático do dia a dia. Pense nas modas e tendências que vêm e vão. Aquela roupa que era super estilosa no ano passado pode ser vista como ultrapassada agora. As redes sociais que hoje são o centro das nossas atenções podem se tornar obsoletas amanhã. Tudo ao nosso redor está em constante mudança. Mas, em meio a todas essas mudanças, há algo que permanece o mesmo: a Palavra de Deus.

 

Em 1 Pedro 1.25, somos lembrados de que a Palavra do Senhor permanece para sempre. Essa é uma mensagem poderosa, especialmente em um mundo onde tudo parece tão transitório e instável. A ciência, com todos os seus méritos, também está sempre evoluindo. Novas descobertas substituem as antigas, e teorias são constantemente revisadas ou refutadas. A ciência é maravilhosa e essencial para o nosso progresso, mas ela não tem todas as respostas.

 

Vamos ser claros: a ciência e a fé não precisam estar em conflito. Elas podem coexistir e, muitas vezes, se complementam. No entanto, a nossa fé não depende da validação científica. A Bíblia não é um manual científico, mas sim uma revelação divina que nos guia em nossa caminhada espiritual. Ela nos diz que Deus criou o homem do pó da terra, fala sobre a ressurreição e os milagres que são possíveis e reais. Esses são fatos que muitos cientistas acham difíceis de aceitar, mas para nós, que cremos, são verdades incontestáveis.

 

Imagine que você está cuidando de um jardim. Você planta as sementes, rega e cuida delas. Com o tempo, você vê a grama crescer e as flores desabrocharem. Mas, inevitavelmente, chega o outono, e a grama seca, as flores murcham e caem. Isso é um reflexo da nossa vida aqui na Terra. Tudo é temporário e passageiro. Nossa beleza física, nossos bens materiais e até mesmo nossas conquistas pessoais têm um prazo de validade. Mas, assim como Pedro nos lembra, a Palavra de Deus não se altera nem se desgasta com o tempo.

 

O profeta Isaías também nos oferece uma perspectiva sobre a transitoriedade da vida humana. Ele compara a nossa existência à erva do campo que seca e às flores que murcham e caem. Essa é uma metáfora poderosa que nos faz refletir sobre o que realmente importa. As nossas posses, os nossos sucessos e até as nossas relações humanas são temporários. Mas a vontade, a Palavra e a obra de Deus são eternas.

 

Como jovens, muitas vezes nos distraímos com o que é efêmero. Gastamos nosso tempo, dinheiro e energia em coisas que, no fim das contas, não têm valor eterno. A mensagem de 1 Pedro 1.25 nos chama a focar no que é permanente. A Palavra de Deus é a nossa âncora em um mar de mudanças. É ela que nos dá a nova vida em Cristo, uma vida incorruptível e eterna.

 

Lembre-se sempre disso: quando tudo ao seu redor parece estar mudando e você se sente inseguro sobre o futuro, volte-se para a Palavra de Deus. Ela é a rocha firme sobre a qual você pode construir a sua vida. Não importa o que aconteça, a Palavra de Deus permanecerá para sempre. E é nela que encontramos a nossa verdadeira segurança e esperança.

 

7 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page