top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A nossa verdadeira morada está nos Céus

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 13: A Cidade Celestial

30 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Sexta-feira

A nossa verdadeira morada está nos Céus (Filipenses 3.20)

 

“Mas a nossa cidade está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” (Filipenses 3.20)

 

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024

 


Imagine uma pequena cidade chamada Filipos. Seus habitantes são orgulhosos de sua cidadania romana, uma honra rara e altamente valorizada. Mesmo sem terem pisado em Roma, vivem conforme suas leis, desfrutando de seus privilégios. Agora, imagine um cristão em Filipos. Esse cidadão romano, com todo o seu orgulho e direitos, também é um cidadão do Céu, uma cidadania muito mais preciosa e eterna.

 

Paulo escreve aos filipenses para lembrá-los de que, embora vivam em Filipos, sua verdadeira morada está nos Céus. Eles são, na verdade, cidadãos de um Reino muito superior. Assim como os filipenses sentiam orgulho de sua cidadania romana, devemos sentir ainda mais orgulho de nossa cidadania celestial. A Terra é apenas um lugar temporário de residência. Nosso verdadeiro lar é com Cristo, onde experimentaremos todos os privilégios de nossa cidadania celestial.

 

Um dia, Jesus Cristo voltará, e seremos levados à nossa verdadeira morada. Enquanto isso, somos como estrangeiros, vivendo temporariamente em um país estrangeiro, mas sempre desejando voltar para casa. E que casa maravilhosa nos aguarda!

 

Para ilustrar, pense em um estudante que vai estudar no exterior. Ele vive em um país diferente, aprende novas culturas e faz novos amigos. No entanto, seu coração está sempre voltado para sua casa, seu país de origem, onde sua família e suas raízes estão. Ele sabe que sua estadia no exterior é temporária, e anseia pelo dia em que voltará para casa. Da mesma forma, nós, como cristãos, vivemos neste mundo, mas nosso coração e nosso verdadeiro lar estão no Céu.

 

No livro de Hebreus, somos chamados de peregrinos e estrangeiros nesta Terra. Isso significa que, embora vivamos aqui, nossa lealdade e esperança estão fixadas em algo muito maior e eterno. Assim como os cidadãos de Filipos eram leais a Roma, nós devemos ser leais a Cristo e ao Reino dos Céus. Não devemos nos prender tanto a esta vida a ponto de relaxarmos acerca da volta de Cristo. Ao contrário, devemos ansiar por Sua volta, quando finalmente estaremos em casa.

 

Paulo nos lembra de que nossa verdadeira cidadania está nos Céus. Como crentes, temos o privilégio de sermos chamados filhos de Deus e de termos um lugar reservado para nós na Nova Jerusalém. Essa cidadania celestial nos concede privilégios que vão além de qualquer coisa que possamos imaginar aqui na Terra. Teremos um corpo glorificado, viveremos em perfeita comunhão com Deus e desfrutaremos da plenitude da vida eterna.

 

Os cristãos que verdadeiramente mantêm comunhão com Cristo e Sua Palavra cultivam em seu coração o desejo de ir para casa, como Paulo desejava. Ele dizia que estar ausente do corpo é estar presente com o Senhor. Esse é o desejo de todo cristão sincero: morar no Céu, nosso verdadeiro lar.

 

Enquanto estamos aqui, devemos viver como cidadãos do Céu, refletindo a glória de Deus em nossas vidas diárias. Nossa conduta, nossas palavras e nossas ações devem apontar para o Reino dos Céus. Devemos viver de forma a demonstrar que nossa esperança não está nas coisas deste mundo, mas na promessa de uma eternidade com Cristo.

 

Portanto, não nos apeguemos às coisas passageiras desta vida. Nossa verdadeira morada está nos Céus. Como peregrinos e estrangeiros, vivamos com a esperança e a expectativa do dia em que estaremos finalmente em casa, na presença de nosso Salvador. Essa é a nossa grande recompensa, a bendita esperança de todo cristão que deseja morar no Céu.

 

Lembremos sempre que somos cidadãos de um Reino eterno. Vivamos de acordo com essa cidadania, valorizando-a acima de qualquer coisa terrena. Nossa morada final não é aqui, nem na sepultura. Nosso destino é estar com Cristo, em um lugar de perfeição e glória, preparado especialmente para nós. Que essa esperança nos motive a viver fielmente, aguardando com alegria o dia em que estaremos finalmente em casa.

76 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page