top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A igreja preservada

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 3° Trimestre de 2024

Na cova dos Leões – O Exemplo de Fé e Coragem de Daniel para o Testemunho Cristão em Nossos Dias

Lição 12: Estudo, Oração e as Setenta Semanas de Daniel

22 de setembro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sábado

A igreja preservada (1 Tessalonicenses 1.10)

 

“E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.” (1 Tessalonicenses 1.10)

 

Sábado, 21 de setembro de 2024

 


Você já passou por uma tempestade? Talvez tenha sido uma tempestade real, com ventos fortes, trovões e relâmpagos que iluminavam o céu. Durante a tempestade, o barulho pode ser assustador, e a incerteza do que vai acontecer pode deixar você nervoso. Mas você sabe que, no fim, a tempestade vai passar, e o sol vai aparecer novamente. Agora, imagine estar em uma casa forte e segura durante essa tempestade. Não importa o quanto o vento sopre ou a chuva caia, você está protegido. Esse é o sentimento que devemos ter em relação à promessa de Deus de preservar Sua Igreja.

 

Em 1 Tessalonicenses 1.10, Paulo fala sobre uma verdade incrível: a Igreja será preservada da ira futura. Ele estava escrevendo para cristãos que estavam passando por muita perseguição e dificuldades, mas que, ao mesmo tempo, tinham esperança. E essa esperança vinha do fato de que Jesus voltaria e os livraria do julgamento que viria sobre o mundo. A “ira futura” a que Paulo se referia não era a perseguição que eles estavam enfrentando naquele momento. Essa ira era algo que viria no futuro, um tempo de julgamento conhecido como a Grande Tribulação.

 

Agora, você pode estar se perguntando: "Mas o que isso tem a ver comigo?" Bem, assim como aqueles cristãos em Tessalônica, nós também vivemos em tempos difíceis. Talvez você não esteja enfrentando perseguição direta por ser cristão, mas com certeza enfrenta desafios, incertezas e dificuldades. Às vezes, o mundo pode parecer caótico, como uma tempestade que não parece ter fim. Mas aqui está a boa notícia: Deus prometeu que Sua Igreja será preservada.

 

Essa preservação não significa que não enfrentaremos problemas na vida. A tempestade ainda acontece ao nosso redor. Mas assim como uma casa sólida protege aqueles que estão dentro dela, Deus protege a Sua Igreja das consequências mais devastadoras que virão sobre o mundo que rejeita Seu Filho, Jesus. A Bíblia nos ensina que, antes de essa ira de Deus ser derramada sobre a Terra, a Igreja será arrebatada — levada para estar com Jesus. E isso nos dá uma esperança incrível!

 

Imagine, por exemplo, que você está numa sala de aula e o professor anuncia que haverá uma prova muito difícil. Só de ouvir isso, você já começa a sentir o nervosismo. Mas então, o professor vira para você e diz: “Não se preocupe, você não vai precisar fazer essa prova. Eu já resolvi isso para você.” Ufa, que alívio! Da mesma forma, Jesus já fez o sacrifício por nós. Ele já passou pelo maior “teste” que era a cruz, para que nós não tenhamos que enfrentar a ira vindoura.

 

Agora, o que fazemos enquanto esperamos por esse momento glorioso? Vivemos com propósito. Assim como os cristãos de Tessalônica, devemos continuar firmes na nossa fé, anunciando o amor de Deus e expandindo Seu Reino aqui na Terra. Cada dia é uma oportunidade para compartilhar essa esperança com os outros. Sabemos que há um futuro melhor à nossa espera, e é por isso que devemos viver com coragem e determinação.

 

Outro ponto importante é lembrar que, embora estejamos vivendo tempos difíceis, o nosso foco deve estar em Jesus. Ele é o nosso refúgio. Às vezes, o mundo pode nos distrair com tantas coisas — redes sociais, pressão para ser bem-sucedido, problemas no colégio ou em casa. Mas não podemos esquecer que, em meio a tudo isso, Jesus é a nossa segurança. Ele prometeu que, no tempo certo, voltará para buscar a Sua Igreja.

 

Então, como você vive sabendo disso? Em paz. Saber que Deus tem um plano para você e para a Igreja traz paz em meio às tempestades da vida. Você não precisa temer o futuro, porque Deus já garantiu que Ele estará com você. E mais do que isso, Ele já preparou um lugar para a Sua Igreja, um lugar seguro e livre de toda dor e sofrimento.

 

Resumindo, viver como cristão hoje é como estar numa casa sólida durante uma tempestade. O vento pode soprar, as ondas podem bater, mas você sabe que está seguro em Jesus. Ele prometeu preservar a Sua Igreja, e você faz parte dessa promessa. Por isso, viva com confiança, compartilhe a esperança que você tem, e saiba que, quando a tempestade final vier, você já estará seguro com Cristo. Isso é o que significa ser parte da Igreja preservada. Viva essa verdade, compartilhe com os outros e mantenha seus olhos no céu, sabendo que o melhor ainda está por vir!

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page