top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Igreja foi comprada com o sangue de Cristo

Atualizado: 3 de mar.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 1° Trimestre de 2024

O Corpo de Cristo — Origem, natureza e vocação da Igreja no mundo

Lição 1: A Origem da Igreja

7 de Janeiro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Terça-feira

A Igreja foi comprada com o sangue de Cristo  (Atos 20.28)


“Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.”  (Atos 20.28)

 

Terça- feira, 2 de Janeiro de 2024



Quando pensamos na igreja, muitas vezes somos tentados a visualizar um edifício majestoso ou um grupo de pessoas reunidas em adoração. No entanto, a verdadeira essência da igreja vai além das paredes físicas ou da congregação presente em um lugar específico. Ela reside naquilo que a torna singular: a redenção pelo sangue de Cristo.

 

Se pudéssemos visualizar a história da igreja como um quadro, veríamos pinceladas de amor e redenção sobre um fundo de diversidade e singularidade. Neste retrato, esta passagem bíblica, é o ponto focal, onde a essência da igreja se revela, quando o apóstolo Paulo, em sua despedida emocionante aos anciãos de Éfeso, proclamou algo tão profundo que ecoa através dos séculos em relação aos remidos que pertencem a: "Igreja de Deus, que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho". (Atos 20.28 – NTLH)

 

Essa imagem não se trata meramente de uma metáfora bonita, mas sim de uma verdade transformadora. A igreja não é apenas um grupo de pessoas reunidas por conveniência ou tradição, mas uma assembleia comprada e unificada pelo sacrifício supremo de Jesus. Ele não apenas deu Sua vida, mas também comprou uma comunidade diversa, composta por pessoas de todas as raças, nações e culturas.

 

A palavra grega para igreja, "ekklesia", ecoa em nossos ouvidos. No contexto do Antigo Testamento, era associada a uma assembleia, uma congregação específica de pessoas. No entanto, seu significado tomou uma nova profundidade no Novo Testamento. A igreja cristã não é definida por raça, nação ou localidade, mas é composta por indivíduos de diversas origens, unidos pelo sacrifício de Cristo.

 

Imaginação me leva a um cenário intrigante: um leilão celestial onde o valor oferecido não é ouro ou prata, mas o próprio sangue do Filho de Deus. E naquele momento, quando o preço foi pago, a igreja nasceu. Cada pessoa que crê em Cristo torna-se parte dessa assembleia celestial, não por mérito próprio, mas por causa do amor extravagante demonstrado na cruz.

 

Quando nos reunimos, não somos meros frequentadores de um local de culto. Somos uma família espiritual, ligada não por laços sanguíneos, mas pelo sangue redentor de Cristo. Somos uma comunidade de diferentes histórias, culturas e línguas, unidos por uma única verdade: fomos comprados com um preço inestimável.

 

Este pensamento, este entendimento profundo, não apenas nos desafia, mas também nos envolve em um amor insondável. Não importa nossas diferenças ou origens, somos um povo escolhido, um povo redimido, um povo unido pelo sacrifício de Jesus.

 

Então, quando nos lembramos da igreja, não é apenas sobre um local físico, mas sobre um corpo espiritual, uma assembleia celestial, cujas paredes não são feitas de pedra, mas de corações regenerados pela graça de Deus.

 

Que possamos viver conscientes da grandiosidade deste privilégio: pertencemos a uma comunidade comprada com o preço mais alto já pago, o sangue de Cristo. Que este conhecimento nos inspire a viver em unidade, amor e gratidão, revelando ao mundo a beleza da redenção que nos une como um só povo, a igreja de Deus, adquirida pelo sangue do Cordeiro.

49 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

ความคิดเห็น


bottom of page