top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A graça é para todos os homens

Atualizado: 27 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

28 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quinta-feira

A graça é para todos os homens (Tito 2.11)


“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.” (Tito 2.11)


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024



Em meio às sombras do mundo, onde o pecado se infiltrou como uma névoa densa, a graça de Deus brilha como um farol de esperança. Ela não é reservada para os justos, os santos ou os impecáveis; ao contrário, é uma dádiva que se estende a todos os filhos da humanidade.


A graça é como a chuva que cai do céu, não escolhe onde cair, simplesmente cai. Ela é derramada sobre todos, sem distinção. A graça de Deus é como essa chuva, disponível para todos, independentemente de quem sejamos ou do que tenhamos feito.


Assim como a chuva que cai sobre a terra seca e traz vida, a graça de Deus cai sobre nossas vidas, trazendo salvação e renovação. Ela não é limitada ou restrita, mas é derramada abundantemente sobre todos nós. A graça de Deus é um presente que não podemos ganhar ou merecer, é simplesmente dado livremente a todos que aceitam.


A graça é oferecida a todos. Ela não discrimina, não escolhe favoritos; está disponível para o empresário bem-sucedido e para o mendigo na esquina. A graça divina, é um presente sobrenatural que desafia as regras deste mundo. Ela não é conquistada por méritos, mas é um dom gratuito de Deus. Assim como Jesus viveu uma vida exemplar e ofereceu salvação através de seu sacrifício, a graça nos ensina a viver de maneira justa e piedosa neste mundo.


A graça de Deus é manifesta na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ele nasceu, cresceu, foi cheio do Espírito Santo, pregou o evangelho, morreu e ressuscitou. Ele fez tudo isso para que pudéssemos ter a oportunidade de receber a graça de Deus e a salvação que ela traz.


A graça de Deus é oferecida a todos, mas é preciso aceitá-la. Assim como a chuva que cai, a graça de Deus está disponível para todos, mas precisamos abrir nossos corações e permitir que ela entre. Precisamos nos arrepender de nossos pecados e aceitar o presente da graça de Deus.


O arrependimento é a chave que abre a porta da graça. Quando alguém se volta para Deus, reconhecendo seus pecados e buscando Sua misericórdia, a graça flui abundantemente. Essa graça não apenas perdoa, mas também transforma.


A graça de Deus não é apenas para alguns escolhidos, mas para todos. Deus não planejou a salvação apenas para alguns, mas para todos. A graça de Deus é como a chuva que cai, não escolhe onde cair, simplesmente cai. Ela é derramada sobre todos, sem distinção.


A graça de Deus nos ensina a viver de maneira justa e piedosa neste mundo. Ela nos motiva a renunciar à impiedade e às concupiscências mundanas e a viver de maneira sóbria, justa e piedosa. A graça de Deus não nos leva à impiedade, mas à piedade.


Portanto, lembre-se sempre de que a graça de Deus é para todos. Ela é como a chuva que cai, disponível para todos, sem distinção. Tudo o que precisamos fazer é abrir nossos corações e aceitar o presente da graça de Deus. E assim como a chuva traz vida à terra seca, a graça de Deus trará vida às nossas vidas secas e sedentas.


Jovem, lembre-se que a graça de Deus é para todos os homens. Ela nos alcança onde estamos e nos conduz aonde devemos estar. Que possamos abraçar essa graça, viver em obediência e compartilhá-la com todos que cruzam nosso caminho.


58 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Commentaires


bottom of page