top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A Graça de Deus na Salvação

Atualizado: 26 de abr.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

28 de Abril de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quarta-feira

A Graça de Deus na Salvação (Efésios 2.8)



“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. ” (Efésios 2.8)


Quarta-feira, 24 de Abril de 2024



Jovem, você já se sentiu como se estivesse em uma corrida sem fim, tentando alcançar algo que sempre parece estar um passo à frente? Talvez seja uma nota alta em uma prova difícil, a aprovação de amigos ou até mesmo a satisfação de seus pais. Nós, humanos, somos criaturas que buscam realizações. Queremos sentir que nosso esforço valeu a pena, que nossas ações têm significado. Mas, às vezes, essa busca pode nos levar a um ciclo vicioso de tentar “ganhar” nossa própria salvação através de nossas obras.


Agora, coloque-se no lugar de alguém que está aprendendo a andar de bicicleta. No início, é difícil, você cai várias vezes, mas com persistência, você começa a pedalar. A sensação de vento no rosto, a liberdade de ir mais rápido, é empolgante. Você se sente orgulhoso de suas conquistas. Mas imagine se alguém dissesse que, para realmente “merecer” andar de bicicleta, você teria que construir a bicicleta do zero, sem ajuda. Isso não diminuiria a alegria de pedalar?


É aqui que entra a graça de Deus. A salvação é como receber uma bicicleta pronta para usar. Não é algo que você constrói com suas próprias mãos; é um presente. E não é qualquer presente. É um presente que vem sem preço, sem condições, sem a necessidade de provar seu valor. É dado livremente, e tudo o que você precisa fazer é aceitá-lo.


A graça de Deus é esse presente incondicional. Ela não é conquistada por nossas boas ações ou pelo cumprimento de uma lista de tarefas. Ela é dada porque Deus nos ama, apesar de nossas falhas e imperfeições. Quando Paulo fala em Efésios 2.8-9 sobre a salvação pela graça, ele está nos lembrando que não há nada que possamos fazer para “merecer” o amor de Deus. Ele já está lá, esperando por nós.


No contexto pentecostal, a graça é frequentemente vista como o poder de Deus que nos capacita a viver uma vida que agrada a Ele, não por nossos próprios esforços, mas pelo Seu Espírito que habita em nós. É o que nos permite dizer não ao pecado e sim à justiça. E quando falhamos, a graça está lá para nos levantar, não para nos condenar.


Então, da próxima vez que você se sentir pressionado a provar seu valor através de suas ações, lembre-se da bicicleta. Lembre-se de que a salvação não é algo que você constrói; é um presente para ser recebido com mãos abertas e um coração grato. A graça de Deus é suficiente, e ela é para todos. Não importa quem você é, onde você está ou o que você fez, a graça está disponível para você. E isso, jovem, é uma notícia que vale a pena compartilhar.


8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page