top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A eternidade em nosso coração

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 13: A Realidade Bíblica de uma Fé que faz a Diferença

30 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Segunda-feira

A eternidade em nosso coração (Eclesiastes 3.11)

 

“Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.” (Eclesiastes 3.11)

 

Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

 


Imagine você assistindo ao pôr do sol numa praia. As cores do céu se misturam em tons de laranja, rosa e roxo, criando uma obra de arte que dura apenas alguns minutos. Esse momento é único e breve, mas há algo dentro de você que deseja que ele dure para sempre. Essa sensação é um reflexo do que Eclesiastes 3.11 nos diz: Deus colocou a eternidade em nosso coração.

 

Como seres humanos, não somos apenas um amontoado de elementos químicos que se juntaram ao acaso. Somos criação de Deus, planejados e moldados por Suas mãos amorosas. Dentro de cada um de nós, há um desejo profundo de não sermos limitados pelo tempo e pela morte. A ideia de que nossa existência pode simplesmente acabar nos assusta porque, no fundo, sabemos que fomos criados para algo mais – algo eterno.

 

Desde cedo, a humanidade busca entender o que acontece depois da morte. Há uma inquietação em nosso coração, uma sensação de que essa vida não é tudo o que existe. Essa sensação não é fruto do acaso, mas um indício da eternidade que Deus plantou em nós. Por mais que a sociedade tente nos convencer de que a vida após a morte não existe, nosso coração anseia pela continuidade.

 

Você já se pegou pensando sobre o que acontece depois da morte? Talvez num momento de silêncio, olhando para o céu estrelado, você tenha se perguntado sobre o sentido da vida e o que vem depois. Esse desejo de eternidade é natural e foi colocado por Deus. Ele nos fez assim para que buscássemos algo além do que podemos ver e tocar.

 

O Evangelho nos direciona para a eternidade. Ele nos mostra que a vida não termina com a morte. Jesus veio ao mundo para nos dar vida eterna. Sua ressurreição é a prova de que a morte não tem a palavra final. Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, recebemos a promessa de uma vida que vai além desta terra. Uma vida que continua na presença de Deus.

 

Somos mais do que apenas matéria. Temos uma parte imaterial, nossa alma, que continua existindo após a morte do corpo. Essa parte imaterial anseia por Deus e pela eternidade. A morte pode encerrar nossa existência física, mas nossa alma permanece. E onde ela vai passar a eternidade depende de nossa relação com Deus aqui e agora.

 

Saber que fomos criados para a eternidade deve impactar a maneira como vivemos. Devemos viver cada dia com a consciência de que nossas ações têm consequências eternas. Isso não significa viver com medo, mas com propósito e esperança. Jesus nos chama a viver uma vida de amor, fé e esperança, sabendo que temos um destino eterno com Ele.

 

Pense num videogame. Você tem várias fases para completar e cada fase é um passo em direção à vitória final. Imagine que a vida aqui na terra é como essas fases. Cada dia é uma oportunidade de avançar, aprender e crescer. Mas a verdadeira vitória, a fase final, é a vida eterna que temos em Jesus. Assim como você se empenha para passar de fase no jogo, dedique-se a viver para Deus, sabendo que sua verdadeira recompensa está além desta vida.

 

Deus colocou a eternidade em nosso coração. Essa verdade nos dá esperança e nos direciona para viver uma vida com propósito. A morte não é o fim, mas um novo começo na presença de Deus. Que possamos viver cada dia com a perspectiva da eternidade, deixando que a esperança do Evangelho transforme nossas vidas e a cultura ao nosso redor. Lembre-se: você foi criado para a eternidade. Viva com essa esperança e deixe que a luz de Jesus brilhe através de você, apontando outros para a vida eterna que só Ele pode oferecer.

61 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page