top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A esperança de sermos como Jesus é

Atualizado: 16 de jul.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 12: A Bendita Esperança – A Marca do Cristão

23 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Sábado

A esperança de sermos como Jesus é (1 João 3.2,3)

 

“Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1 João 3.2,3)

 

Sábado, 22 de Junho de 2024

 


Imagine que você está se preparando para um grande evento. Talvez seja a formatura do ensino médio, um show da sua banda favorita, ou até mesmo uma viagem muito esperada. Você passa semanas, talvez meses, antecipando esse momento. Você se certifica de que tudo está em ordem: suas roupas, seus ingressos, seu transporte. Você quer estar preparado para quando o grande dia chegar. A vida cristã é muito parecida com essa preparação. Em 1 João 3.2,3, somos lembrados de que nossa grande esperança é sermos como Jesus. Um dia, quando Ele voltar, seremos transformados para sermos semelhantes a Ele. Essa esperança não é apenas uma expectativa passiva; é uma esperança que nos motiva a viver de forma pura e santa.

 

Nos dias dos primeiros discípulos, eles viviam com a expectativa constante da volta iminente de Cristo. Eles sabiam que Jesus poderia voltar a qualquer momento, e isso os inspirava a manter suas vidas puras e dedicadas a Deus. Da mesma forma, nós hoje devemos estar em prontidão, esperando o dia em que nosso Senhor arrebatará Sua Igreja. Não sabemos o dia nem a hora, mas somos chamados a manter nossa esperança viva e firme. Quando você sabe que algo grandioso está prestes a acontecer, você se prepara de forma adequada. Assim, sabendo que um dia veremos Jesus face a face, somos chamados a nos purificar. Manter-se puro significa viver de maneira moralmente correta, livre da corrupção do pecado. Deus nos purifica, mas também temos nossa parte: devemos nos esforçar para viver de acordo com Sua vontade.

 

A vida cristã é um processo contínuo de nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. Este processo não estará completo até que vejamos a Cristo face a face, mas saber que este é nosso destino final deve nos motivar a buscar a pureza pessoal. Este esforço não é em vão; cada passo que damos em direção a uma vida mais pura nos aproxima de nossa transformação final.

 

Pense em um escultor que está trabalhando em uma obra de arte. Cada golpe de cinzel remove imperfeições e aproxima a escultura de sua forma final. Da mesma maneira, cada momento em que buscamos a pureza nos molda mais à imagem de Cristo. No entanto, nossa transformação completa acontecerá quando O virmos como Ele é. Isso não significa que seremos fisicamente semelhantes a Jesus no céu. Cada um de nós terá nossas próprias características e seremos reconhecidos por quem somos. Mas não estaremos mais sujeitos ao pecado, enfermidade, tristeza ou morte. Essa transformação maravilhosa será realizada ao olharmos para Cristo. Vê-Lo é ser como Ele. Todos aqueles que têm essa esperança de ver Cristo e ser como Ele, purificam a si mesmos. A esperança da volta iminente de Cristo exerce uma influência purificadora em nossas vidas. Não queremos fazer nada de que possamos nos envergonhar se Cristo voltar naquele exato momento.

 

Lembre-se, não estamos nos purificando da mesma forma que Cristo se purifica. Ele nunca teve que se purificar; Ele é puro. Para nós, é um processo gradual. Para Ele, é um fato.

 

Vamos voltar à ideia de se preparar para um grande evento. Imagine que você tem um show importante chegando. Você quer estar impecável. Você escolhe suas roupas com cuidado, fica praticando suas músicas e se certifica de que todos os detalhes estão em ordem. Da mesma forma, nossa vida cristã é uma preparação contínua para o grande dia em que veremos Jesus. Cada escolha que fazemos, cada ato de pureza, é como ensaiar para aquele grande evento. Queremos estar prontos, queremos estar preparados.

 

Mantenha sua esperança firme. Viva com a expectativa de que um dia você será como Jesus. Deixe essa esperança guiar suas ações, purificar seus pensamentos e inspirar sua vida. E lembre-se, a grande preparação já começou. Você está pronto para o grande dia?

 

47 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page