top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A enganosa aparência de piedade dos falsos ensinadores

Atualizado: 16 de jun.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Adultos - 2° Trimestre de 2024

A Carreira que Nos Está Proposta  — O Caminho da Salvação, Santidade e Perseverança para Chegar no Céu

Lição 11: A Realidade Bíblica do Inferno

16 de Junho de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária - Segunda-feira

A enganosa aparência de piedade dos falsos ensinadores (2 Timóteo 3.5; Mateus 7.15)

 

“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3.5)

 

“Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.” (Mateus 7.15)

 

Segunda-feira, 10 de Junho de 2024



Nesta manhã, enquanto o sol se ergue e a luz dourada inunda o mundo, quero compartilhar com você uma reflexão sobre um tema vital para nossa fé: a enganosa aparência de piedade dos falsos ensinadores. Esses lobos em pele de ovelha, que se infiltram em nossas igrejas, são como ervas daninhas que ameaçam sufocar a verdadeira semente do Evangelho. Em um mundo onde as aparências muitas vezes têm mais valor do que a essência, a advertência de Paulo em 2 Timóteo 3.5 e o aviso de Jesus em Mateus 7.15 são mais relevantes do que nunca. Eles nos lembram que nem tudo que reluz é ouro e que a verdadeira piedade não pode ser medida por meras demonstrações externas de religiosidade.

 

Paulo, o apóstolo, alertou Timóteo sobre esses falsos mestres. Eles não são facilmente identificáveis, pois têm aparência de piedade. Eles frequentam as igrejas, conhecem as Escrituras, e suas palavras soam religiosas. No entanto, suas ações falam mais alto que suas palavras. Eles podem até fazer profissão de fé no cristianismo, mas sua vida não reflete a transformação interior que o Espírito Santo opera nos verdadeiros crentes. Esses falsos ensinadores cometem uma fraude ao negar a realidade bíblica do Inferno. Eles minimizam a seriedade do pecado e a necessidade de salvação. Em vez de proclamar a cruz de Cristo como o único caminho para a reconciliação com Deus, eles oferecem um evangelho diluído, adaptado aos gostos humanos. Suas palavras podem soar doces, mas são veneno para a alma.

 

O verdadeiro discipulado exige mais do que aparência religiosa. Não basta ir à igreja, recitar clichês cristãos ou seguir tradições. É uma jornada de convicção, amor e adoração genuína. O Espírito Santo transforma corações, e essa mudança interior se manifesta em ações concretas. A verdadeira piedade não é apenas uma fachada; é uma vida rendida a Deus.

 

Imagine um jardim bem cuidado. As flores parecem exuberantes, mas, ao olhar mais de perto, você percebe ervas daninhas escondidas entre elas. Essas ervas daninhas têm folhas verdes e aparência saudável, mas suas raízes estão minando a vitalidade das flores. Da mesma forma, os falsos ensinadores podem parecer piedosos, mas suas doutrinas distorcidas minam a verdade.

 

Jesus nos advertiu sobre esses falsos profetas. Eles buscam fama, dinheiro e poder, e suas palavras são uma armadilha para os incautos. Portanto, irmãos, sejamos vigilantes. Avaliemos os ensinamentos à luz das Escrituras. Onde quer que sejam ensinadas as árduas demandas do verdadeiro discipulado, haverá falsos profetas. Mas, com discernimento, podemos identificá-los e proteger nossa fé.

 

Que o Espírito Santo nos guie na busca da verdade e na rejeição das aparências enganosas. Que nossa piedade seja autêntica, enraizada na cruz de Cristo.

32 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page