top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A destruição do Anticristo

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 3° Trimestre de 2024

Na cova dos Leões – O Exemplo de Fé e Coragem de Daniel para o Testemunho Cristão em Nossos Dias

Lição 13: O Fim de Todas as Coisas

29 de setembro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Sexta-feira

A destruição do Anticristo (2 Tessalonicenses 2.8; Apocalipse 19.20)

 

“E, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.” (2 Tessalonicenses 2.8)

 

“E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre.” (Apocalipse 19.20)

 

Sexta-feira, 27 de setembro de 2024

 


Imagine estar assistindo a um filme épico, o tipo de filme onde o vilão parece invencível. Cada vez que o herói tenta derrotá-lo, o vilão se levanta mais forte. Mas no fim, quando tudo parece perdido, o herói chega com um exército poderoso, trazendo justiça e vencendo o mal de uma vez por todas. Essa é a imagem da batalha final, onde Cristo, o verdadeiro Herói, vence o Anticristo.

 

A Bíblia nos fala dessa batalha épica que acontecerá no final dos tempos. A figura do Anticristo surge como o maior inimigo de Deus e de Seu povo, tentando dominar o mundo e enganar a humanidade. Mas o destino dele já está escrito, e o final não é favorável a ele. A destruição do Anticristo será o ponto culminante da justiça divina. Segundo 2 Tessalonicenses 2.8, Jesus, com o sopro de Sua boca, destruirá o Anticristo. E em Apocalipse 19.20, vemos a cena final em que o Anticristo e o Falso Profeta são lançados no lago de fogo.

 

Agora, aqui está uma coisa importante para você lembrar: a Igreja de Cristo, aqueles que entregaram suas vidas a Jesus, não estarão na Terra durante esse tempo. Antes de tudo isso acontecer, Jesus vai voltar para buscar a Sua Igreja. Isso é conhecido como o arrebatamento. No momento da Tribulação, onde o Anticristo se revelará ao mundo, os salvos já estarão com Jesus, seguros. Isso significa que, por mais assustadora que pareça a ideia de uma batalha final entre o bem e o mal, você pode ter paz, sabendo que Cristo já preparou um escape para o Seu povo.

 

É fácil para a gente, no nosso dia a dia, se perder no que está acontecendo ao nosso redor, nas preocupações da escola, trabalho, amizades e relacionamentos. Mas a Bíblia nos lembra de que existe uma história maior acontecendo. A batalha espiritual não é só um conto distante; é algo que já está em curso. O que vemos no mundo físico é apenas uma pequena parte da realidade. O verdadeiro conflito está acontecendo no mundo espiritual, e o desfecho já foi determinado por Deus.

 

Se você já parou para assistir a um pôr do sol ou ficou admirado com o brilho das estrelas, sabe o quão pequeno tudo isso nos faz sentir. Mas saiba que, por mais imenso que o universo seja, Deus não apenas conhece você, mas também traçou um plano detalhado para toda a humanidade, incluindo você. Ele já venceu a batalha e convida você a fazer parte de Sua história vitoriosa.

 

Às vezes, podemos ser tentados a pensar que estamos sozinhos nas nossas lutas diárias, mas a Bíblia nos lembra que não estamos. O mesmo Deus que derrotará o Anticristo está com você agora. Ele não te abandona nas pequenas batalhas diárias. Quando você se sente sobrecarregado com problemas, lembre-se: o Deus que vencerá o maior inimigo da história já está lutando por você.

 

E é aí que entra o seu papel hoje. Embora você não esteja destinado a enfrentar o Anticristo, você é chamado a viver com a expectativa de que Cristo voltará. Isso significa viver com propósito, sabendo que seus dias têm significado, e suas escolhas impactam não só o agora, mas a eternidade.

 

No mundo espiritual, a batalha já foi vencida. Cristo, o Grande Herói, sairá vitorioso, destruindo o Anticristo e estabelecendo Seu reino de paz. Enquanto isso, nossa missão aqui na Terra é viver para Ele, espalhando a mensagem de salvação e vivendo como embaixadores do Reino de Deus.

 

Então, enquanto o mundo pode parecer desmoronar ao seu redor, lembre-se: o final já está escrito. Cristo reina, e nada poderá mudar isso. Você faz parte de uma história maior. Você foi chamado para viver em vitória, sabendo que o Rei dos reis está no controle. Mantenha seus olhos no céu, porque a vitória está a caminho.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comentarios


bottom of page