top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A beleza da santidade de Deus

Atualizado: 3 de mai.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 2° Trimestre de 2024

O Padrão Bíblico para a Vida Cristã – Caminhando Segundo os Ensinos das Sagradas Escrituras

Lição 05: A Realidade Bíblica da Santificação Cristã

5 de Maio de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Terça-feira

A beleza da santidade de Deus (Salmo 96.9)


“Adorai ao SENHOR na beleza da santidade; tremei diante dele todos os moradores da terra.” (Salmo 96.9)


Terça-feira, 30 de Abril de 2024



Coloque-se no lugar de um pintor. Ele tem uma tela em branco e um conjunto de tintas. A cor mais vibrante e pura é a que representa a santidade de Deus. O pintor começa a pintar, e a cada pincelada daquela cor, a tela se ilumina. A beleza da pintura não está nas outras cores, mas na pureza e na luminosidade da cor que representa a santidade.


Deus é como esse pintor, e nós somos a tela. Ele nos pinta com Sua santidade, e é essa santidade que nos faz brilhar. Não é sobre o que fazemos ou dizemos, mas sobre quem Ele é em nós. A santidade de Deus é o que nos torna belos aos Seus olhos e ao mundo.


A santidade de Deus não é algo para ser temido, mas para ser admirado e buscado. É como o sol que brilha no céu. Pode ser intenso e poderoso, mas é também o que dá vida e beleza ao mundo. Sem a luz do sol, o mundo seria um lugar escuro e sem vida. Da mesma forma, sem a santidade de Deus, nossas vidas seriam vazias e sem significado.


A santidade de Deus é o que nos separa do mundo. É o que nos faz diferentes. Não é algo que possamos alcançar por nós mesmos, mas é um presente que Deus nos dá. E é através desse presente que podemos refletir a glória de Deus ao mundo.


E é aqui que a frase “Adorai ao SENHOR na beleza da santidade” se torna tão relevante. Ela nos lembra que todos nós, como moradores da terra, somos chamados a adorar a Deus na beleza de Sua santidade. Não é apenas uma chamada para adorar, mas para adorar na beleza da santidade de Deus. É uma chamada para ver e reconhecer a beleza da santidade de Deus em nossas vidas e no mundo ao nosso redor. E é uma chamada para refletir essa beleza para o mundo ver e conhecer a Deus. Porque é na beleza da santidade de Deus que encontramos nossa verdadeira identidade e propósito. E é através da beleza da santidade de Deus que o mundo pode ver e conhecer a Deus. Então, vamos adorar ao Senhor na beleza de Sua santidade e deixar que o mundo veja a glória de Deus em nós.


Então, jovem, da próxima vez que você se sentir insignificante ou sem valor, lembre-se da pintura. Lembre-se de que você é a tela na qual Deus está pintando Sua santidade. E é essa santidade que faz de você uma obra de arte única e bela.


Portanto, busque a santidade de Deus. Deixe que Ele pinte Sua beleza em você. E então, brilhe para o mundo ver a glória de Deus em você. Porque no final das contas, a beleza da santidade de Deus é a única coisa que realmente importa. E é essa beleza que o mundo precisa ver.

29 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page