top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A batalha do Armagedom

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 3° Trimestre de 2024

Na cova dos Leões – O Exemplo de Fé e Coragem de Daniel para o Testemunho Cristão em Nossos Dias

Lição 13: O Fim de Todas as Coisas

29 de setembro de 2024


DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quinta-feira

A batalha do Armagedom (Apocalipse 16.16)

 

“E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.” (Apocalipse 16.16)

 

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

 


Imagine a maior competição de todos os tempos. Algo como a final de um campeonato mundial, onde os melhores times do mundo se enfrentam. Agora imagine que essa disputa não é só por um troféu, mas pela própria sobrevivência. Esse cenário dá uma pequena ideia do que será a Batalha do Armagedom. Mas, diferente de um jogo, essa batalha será a última e mais intensa batalha espiritual e física da história, onde o destino de nações inteiras estará em jogo.

 

No livro de Apocalipse, capítulo 16, Deus nos revela essa batalha que acontecerá no Vale de Megido, um local de importância histórica e geográfica. O Anticristo reunirá exércitos para tentar destruir Israel, o povo escolhido de Deus. No entanto, algo grandioso precisa ser destacado: a Igreja de Cristo não estará mais aqui. Antes de essa batalha acontecer, a Igreja será arrebatada e estará segura com Cristo, protegida do caos e do julgamento que virão sobre a Terra.

 

Esse período, chamado de Tribulação, é a septuagésima semana mencionada no livro de Daniel (Daniel 9.27). Será um tempo de grande sofrimento e guerra, mas é importante lembrar que o povo de Deus, a Igreja, estará com o Senhor. Nós, como filhos e filhas de Deus, não seremos parte dessa tribulação, pois seremos levados aos céus no arrebatamento, como promessa de Jesus.

 

Imagine-se em um cenário de guerra em um filme. Soldados prontos para o combate, armas preparadas, estratégias definidas. No Armagedom, o Anticristo estará à frente de um exército poderoso, com a intenção de destruir Israel de uma vez por todas. Só que o que ele não sabe é que ele está prestes a enfrentar uma força muito maior do que qualquer exército humano: o próprio Deus.

 

Quando o Anticristo pensar que está no controle, Deus intervirá. Cristo voltará com poder e glória, derrotando de forma definitiva as forças do mal. Será um enfrentamento épico, mas sem qualquer chance para o inimigo. As armas humanas não serão suficientes, e a vitória já está decretada a favor de Deus. A Bíblia nos assegura que o mal será derrotado de uma vez por todas, e o Reino de Deus será estabelecido para sempre.

 

A pergunta que pode surgir é: “Mas onde nós, como Igreja, estaremos nesse momento?” A resposta é cheia de esperança. Antes do início da Tribulação, a Igreja será arrebatada (1 Tessalonicenses 4.16-17). Estaremos com Cristo, protegidos dos horrores que ocorrerão na Terra. Essa é uma promessa de segurança e cuidado que Deus nos dá. Enquanto o mundo passará por tempos difíceis, nós, como Igreja, já teremos recebido a nossa recompensa e estaremos com o Senhor.

 

O arrebatamento é um evento que pode acontecer a qualquer momento, e por isso precisamos estar sempre vigilantes. Ele nos lembra que nossa vida não é apenas sobre o que vemos e experimentamos aqui na Terra. Nossa verdadeira casa está no céu, e Jesus prometeu voltar para nos levar para lá.

 

Agora, o que tudo isso significa para você? Às vezes, você pode sentir que está em uma batalha pessoal - problemas na escola, em casa, ou em seus relacionamentos. Às vezes, a vida pode parecer uma verdadeira guerra. Mas lembre-se de que, assim como Deus já decretou a vitória na Batalha do Armagedom, Ele também já decretou vitória para você. Sua luta pode parecer difícil, mas Jesus já venceu por você.

 

Nós, como cristãos, estamos destinados a vencer com Cristo. Nossa esperança está em algo muito maior do que este mundo oferece. Jesus prometeu que, no final, Ele triunfará sobre todo o mal, e essa vitória não é apenas para o futuro distante, é para a nossa vida diária também. A batalha já está ganha, e nós fazemos parte do time vencedor.

 

Enquanto esperamos o arrebatamento e a volta de Cristo, nossa tarefa é sermos vigilantes, orarmos, e vivermos como cidadãos do Reino de Deus aqui e agora. A Batalha do Armagedom pode parecer assustadora para muitos, mas para nós, ela é uma lembrança de que Deus está no controle e que, como Igreja, seremos poupados deste acontecimento. Fique firme, mantenha sua fé e continue a viver como alguém que sabe que a batalha final já tem um vencedor: Jesus!

9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page